Quais os sintomas de diabetes?

Quais os sintomas de diabetes

Um grande problema a saúde nos dias de hoje é a famosa diabete, onde mais de 250 milhões de pessoas possui no mundo inteiro esse mal ao organismo, a doença é gerada quando o pâncreas não produz a insulina ou quando também a insulina produzida pelo corpo não pode ser usada, são esses os dois tipos da doença, onde todas as pessoas correm o risco. A doença é considerada Crônica que, é causada principalmente quando o alto numero de açúcar e constado no sangue da pessoa, sendo que, se não cuidar o tempo pode trazer riscos sérios a saúde humana, segundo a organização mundial de saúde a diabete está aumentando no mundo inteiro, e já chegou a ser considerada epidemia pelo alto numero de casos no decorrer dos anos, sendo que esse numero está agravantes, pois, a doença está atacando principalmente as pessoas obesas e as crianças.

                       

Para as pessoas que, possuem a diabetes tipo é aquela cuja, a insulina que o corpo produz não é suficiente, devem tomar injeções claras de insulina para ajudar. E como saber se está com diabetes?
E alguns casos fica difícil saber se você está com diabetes, pois esses sinais aparecem apenas quando a doença já está progredindo em outros não da pra saber também pois, não parecem ser tão graves assim.

Temos como sinal normal da doença a sede prolongada, isto é toda hora querendo tomar água ou algum liquido, também a vontade de urinar constantemente alem de que a diabetes faz com que, a pessoa não durma muito bem a noite. Se você possui a diabetes do tipo1, deve ficar atento isso por que, você com o decorrer do tempo podem ir perdendo peso, isso ocorre, pois, a glicose não consegue chegar as células, já para as pessoas que possui o tipo2 da doença não correm risco disso, pois há glicose flui normalmente nas células.

O importante é ficar esperto com os sintomas da doença, isso por que ela se desenvolve muito rápido e se você não cuidar pode ter riscos sérios na saúde mais pra frente. Por isso preste sempre atenção e qualquer coisa fora do normal o correto é procurar um medico para que, ele te de as orientações cabíveis.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
26/01/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook