Quais as consequências da poluição sonora?

A poluição sonora derruba qualquer saúde das pessoas com relação ao estresse e aos problemas que mexem com a cabeça no dia a dia pessoal.

Poluição sonora

Atualmente o mundo vive uma globalização constante onde os barulhos se tornam cada vez mais frequentes na rotina de quem vive em grandes cidades e acabam desencontrando o sentimento de paz com o volume dos sons, por isso, é sempre bom estar com a antena ligada sobre estes riscos.

Assim, saber quais as consequências da poluição sonora é totalmente importante para que você possa sempre estar cuidando de sua saúde e do seu estresse, sempre com muito cuidado para que nada se agrave por conta desta poluição sonora do dia a dia.

Mais sobre quais as consequências da poluição sonora?

Consequências da poluição sonora

Poluição sonora 2

Algumas consequências são totalmente graves no dia a dia de quem vive com a poluição sonora dentro de seu psicológico, assim, podemos admitir que não é simplesmente a poluição sonora que prejudica nossa saúde, mas sim, o conjunto da obra, ou seja, o barulho, somado à sua repetição e à tonalidade com que ela acontece.

Por isso, confira abaixo algumas das consequências da poluição sonora na vida de quem realmente tem que lidar com isso de uma forma totalmente calma e visando os bens que sua própria saúde terá com o tratamento adequado.

01- Perda de atenção e concentração.
02- Depressão.
03- Insônia (dificuldade de dormir e descansar).
04- Perda de audição.
05- Queda de rendimento escolar e no trabalho.
06- Perda de memória.
07- Dores de Cabeça.
08- Agressividade.
09- Cansaço.
10- Gastrite e úlcera.
11- Aumento da pressão arterial.
12- Surdez (em casos de exposição a níveis altos de ruído).
13- Estresse.

O que fazer para evitar?

Evitar os efeitos nocivos da poluição sonora é algo que pode ser útil na sua cura por este mal, assim, você deve evitar lugares com extremos barulhos, evitar escutar músicas muito altas no fone de ouvido, não ficar ausente de protetor auricular em locais de serviço com barulhos, não gritar em locais fechados, não ficar em aglomerações quando não for necessário, evitar desproteções quanto à serviços próximos à ruídos, denunciar barulhos feitos entre as 22:00hs e às 6:00hs.

Poluição sonora 3

Níveis de ruídos que causam consequências graves

01- Buzina de automóvel (110 db)
02- Música baixa (40 db)
03- Conversa tranqüila (40-50 db)
04- Restaurante com movimento (70 db)
05- Secador de cabelo (90 db)
06- Caminhão (100 db)
07- Britadeira (110 db)
08- Tiro de arma de fogo próximo (140 db)
09- Turbina de avião (130 db)

Repetições de ruídos

O fato da poluição sonora ter a ver com a repetição do barulho nos mostra no sentido de que uma torneira gotejando provoca 20 decibéis (db) de ruído, e isto quando acumulado pode causar um estresse repentino se não cessado de maneira imediata.

Atenção ao seu redor

Agora que você sabe mais sobre quais as consequências da poluição sonora, você deverá entender que tudo ao seu redor oferece um pouco mais de perigo e, de qualquer forma, você se afastar destes problemas tão agravantes que prejudicam extremamente a nossa saúde.

25/07/13 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentar