Provas do Enem canceladas 2009

Provas do Enem canceladas 2009

O novo Enem que seria realizado nos dias 3 e 4 de outubro foi cancelado devido ao vazamento de provas que ocorreu a alguns dias antes da prova, o autor disto diz que o propósito com o qual fez copias da prova seria mostrar que o Enem não era tão seguro como parecia, e logo iria vender a prova a um jornal de São Paulo pelo valor de 500 mil reais. O processo poderia durar de 30 a 45 dias, mas já foi decidido, a prova será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro nos mesmos locais divulgados antes que o problema acontecesse.

         

Mas conforme dito o MEC a prova não chegou às mãos do jornal, pois não queria se comprometer a comprar o material, e foi assim que leu a matéria sobre o suposto vazamento de prova, o jornal informou imediatamente ao MEC. E com o acontecido a INEP afirmou que já têm provas praticamente prontas para um novo exame, pois eles sempre têm uma precação caso isso acontecesse, como foi o que aconteceu este ano. Também já informaram a Polícia Federal para a imediata prisão dos responsáveis do ato cometido.

O MEC também afirma que os alunos devem ficar despreocupados, pois a nova data será levada até eles como SMS ou pelo novo site do Enem. Mas Fernando Haddad comenta que ficou contente que isso tenha acontecido antes da realização da prova, pois se tivesse acontecido após a realização seria muito mais complicado realizar outro exame. Então para os alunos que ficaram indignados com o fato, é mais fácil aproveitar para estudar mais do que estudaram a ficar procurando soluções pelo que houve.

0 voto



Fabiano
13/10/09



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página