Por que reciclar

Por que reciclar

A quantidade que uma pessoa produz de lixo nos dias de hoje é muito grande! Do outro lado no combate ao lixo vem a reciclagem que vem crescendo cada vez mais entre os brasileiros.

Embora haja muito lixo, se cada cidadão tiver consciência e fazer sua parte, com certeza teremos um planeta mais limpo e sofrendo menos com poluição, enchentes, doenças geradas pelo lixo etc.

Reciclando

Você reciclando ajuda o meio ambiente a não ter degradações ao longo dos anos, evitando assim o lixo na rua. Quando você contribui com a reciclagem, você indiretamente contribui para surgimento do reaproveitamento do lixo que pode nas mãos de "artistas" virar novos objetos superinteressantes que pode ser posteriormente usados no dia a dia.

Segundo o Planeta Sustentável uma pessoa pode chegar a produzir durante o dia na média 1,5 kg de lixo. Portanto está aí a importância de reciclar parte desse lixo.

Os lixos reciclados podem ajudar na melhora do meio ambiente e também na criação de novos objetos, além disso você estará fazendo um bem muito grande para a humanidade.

Tipos de lixo

Existem vários tipos de lixos, que podem ser classificados de várias maneiras, conheça alguns:

1- Doméstico - Alimentos,

2- Industrial - Carvão mineral,

3- Lixo químico - Pilhas, lampadas

4- Agrícola - Fertilizantes, estercos,

5- Hospitalar - Lixo de hospital, matérias radioativos .

Todos esses lixos se jogados na rua, ou em locais inapropriados pode causar riscos a saúde humana, por isso jogue o lixo sempre em locais adequados, evitando assim uma série de acidentes.

Separação do lixo

Poucas pessoas sabem, mas devemos fazer a separação de determinados lixos. Todos aqueles que podem ser reaproveitados ou reciclado deve ir para local e o lixo não reciclável deve ir para outro.

Porém infelizmente não são todas as pessoas que pensam em fazer esse bem, misturam todos os lixos e depois as pessoas que se virem para separar. Se cada pessoa separar o lixo corretamente diminuiremos muito os problemas do meio ambiente. Então comece a fazer a sua parte, faça bem ao mundo que você vive!

11/07/13 por Fabiano

Tags:

   

Mais informações por email

Comentar