Os Carros Flex

Os Carros Flex

Os carros flex são aqueles que têm motor bicombustível, ou seja, que é movido tanto a álcool quanto a gasolina. Eles apresentam vantagens em relação a veículos movidos a um só combustível, pois permitem a alternância entre o etanol e a gasolina. Isto consiste em uma vantagem, pois como a economia internacional é instável, ela pode sofrer alterações do dia para a noite e assim afetar no preço da gasolina, por exemplo. Caso isso aconteça, quem tem um carro flex poderá optar por abastecer seu veículo a álcool e deste modo economizar. Este tipo de motor também é vantajoso para quem não têm um posto de combustível fixo para abastecer seu carro, pois pode ser que em um determinado posto de abastecimento compense financeiramente o álcool e em outro estabelecimento compense a gasolina, podendo o dono de um automóvel flex fazer a opção que melhor agrade o seu bolso. Mas como saber qual dos combustíveis é o que compensa mais?

         

Embora o álcool seja mais barato ele não tem o mesmo desempenho da gasolina. Por exemplo, enquanto um carro faz dez quilômetros com a gasolina, só faz sete com o etanol. Como seus preços e desempenhos são diferentes é preciso adotar um cálculo para ver qual dos dois sai mais barato. A conta é simples: se ao dividir o preço do álcool pelo preço da gasolina, o resultado der abaixo de 0,7 o álcool é o combustível mais econômico. A gasolina sairá mais em conta, se o valor do calculo der acima de 0,7. Este cálculo pode ser útil aos brasileiros, já que só no ano passado 90% dos carros vendidos foram flex. Se você integra esta porcentagem de compradores dos flex, fique atento aos preços e economize na hora de abastecer.

0 voto



Fabiano
07/01/10
Tags: ,




Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. os carros total flex sao demais ta ate os meus amigos gostaram ja estao ate arrumando diheiro pra comprar amanha ta ums carros da empresa gm da chvroet

    yan santos neves
    19/05/10 às 3:52 pm

X
Curta a página