Orações para sexta feira Santa

As orações são muito importantes em diversas épocas do ano, porém, quando se trata da Sexta-Feira Santa, devemos respeitar ainda mais.

O que é a Sexta-feira Santa

Significado da Sexta-Feira Santa

A Sexta-Feira Santa ocorre na sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa, ou seja, é justamente a data que trás à memória de milhares de cristãos o momento em que houve o julgamento, a paixão, a crucificação, a morte e a sepultura de Jesus Cristo, isto tudo baseado em dogmas da igreja católica que permanecem por mais de dois milênios no mundo.

Sexta-feira santa

De acordo com as tradições católicas, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte a Sexta-Feira Santa, ou seja, o Domingo de Páscoa reflete a ressurreição de Cristo depois de tudo o que ele passou.

A Sexta-Feira Santa é um feriado móvel que acaba servindo de referencia para outras datas também, ela é calculada como sendo a primeira sexta feira depois da Lua Cheia após o equinócio de outono do hemisfério sul, ou também, o equinócio da primavera do hemisfério norte, que acabam ocorrendo entre os dias 20 de março e 23 de abril.

Não há como saber se a coincidência destas datas é algo sobrenatural, o fato é que tudo casa perfeitamente quando se trata de religiões e datas fortes, modificando o pensamento de centenas de pessoas ao longo dos anos.

Um momento de reflexão

crucificacao

A sexta-feira santa é como se representasse a morte de Jesus Cristo através da crucificação. É o dia em que todos devem parar para pensar na vida, pensar no que está fazendo até agora, se está no caminho certo.

O dia da sexta-feira santa é um dia que exige respeito, pois na maioria das religiões é considerado como um dia triste, o dia da morte do filho de Deus. Mas nem sempre esse dia tem o devido respeito merecido.

Para os que são de outras religiões ou até mesmo os ateus não consideram a sexta-feira santa, no entanto, os que servem as religiões cristãs respeitam e guardam a sexta-feira santa. O ideal, o que é aconselhado pela igreja, é que os religiosos assistam as celebrações e “velem” pela morte de Jesus.

Mais sobre Orações para sexta feira Santa

Páscoa e ovos de chocolate

Ovos de pascoa

Após a sexta-feira santa vem à páscoa, que é a ressureição de Jesus Cristo e com ela tem toda a fantasia dos ovos de chocolate, do coelho da páscoa e tudo isso é tradição de uma cultura pagã.

Então, ao mesmo tempo em que é lembrada e respeitada a morte de Jesus, também se mistura a cultura pagã com a religião, pois os ovos de chocolate é uma tentação na pascoa, principalmente para as crianças.

Em algumas culturas, eles são considerados o símbolo do renascimento, da vida, mas em outras, são considerados um símbolo pagão.

Antigamente os ovos eram de galinha e eram decorados e entregados como símbolo da fertilidade juntamente com a lebre que tem o mesmo significado e mais tarde é que se teve a ideia dos ovos de chocolate.

Sexta Feira Santa - Adoração da Cruz

Continue lendo

Orações de fé

Orações de fé




Fabiano
25/02/13

Mais informações por email.

Comentar sobre Orações para sexta feira Santa

Destaque

Data certa de cada signo

Data certa de cada signo