O que é religião

Um dos assuntos que mais intervêm no dia a dia de algumas pessoas são as religiões, todos os tipos e métodos de crenças entram no assunto.

diversidade-religiosa

Afinal, o que é Religião?

É uma palavra que se ouve bastante falar, seja na televisão, na família, entre amigos, entre debates, entre milhares de vozes e pensamentos que se pronunciam através deste assunto, pois, ao longo dos anos, cada pessoa acabou ganhando uma liberdade diferenciada para poder escolher em que e como crer nos seus aspectos religiosos.

religião o que é

A religião nada mais é do que uma forma de cultivar e venerar algum tipo de ser superior, quando se diz “algum tipo” é porque cada tipo de religião prefere acreditar que este ser superior possui nomes e funções diferentes.

As religiões se variam ao longo dos povos e das raças, por milhares e milhares de anos algumas culturas foram transmitidas de geração para geração fazendo com que as crenças se fortificassem cada vez mais em algumas tribos fora e dentro da civilização.

Na maioria das religiões, o nome específico para este ser superior é Deus, entretanto, nem todas elas acreditam que há um filho de Deus chamado Jesus Cristo ou que há toda a história acompanhada nas religiões cristãs, entretanto, este Deus acaba sendo o mesmo para todas elas, pois, é o ser procurado quando há aflito, o ser que é agradecido quando acontece algo e o ser que mais se venera dentro de alguns conceitos.

definição de religião

O Passar dos Anos

Não há quem negue que com o passar dos anos as pessoas perderam um pouco da crença que se tinha antigamente, nos séculos passados a igreja católica dominava boa parte do mundo ditando as regras e fazendo com que todas as pessoas a seguissem obrigatoriamente, fosse por bem ou por mal, então, milhares de pessoas acabavam se rendendo e acompanhando-a para não morrer ou perder alguém da família.

Religião

Porem, depois de muitos anos, as pessoas passaram a se manifestar mais seriamente e cessar de vez esta monopolização da igreja católica.

Veja quais são as religiões mais seguidas no mundo:

1- Islamismo
2- Catolicismo
3- Hinduísmo
4- Religiões Tradicionais Chinesas (Taoismo, Confucionismo, etc)
5- Budismo
6- Protestantes e Evangélicos
7- Igreja Ortodoxa

Dentro de tudo isto, as religiões foram se disseminando e cada um passou a acreditar em algo ou alguém, entretanto, principalmente os jovens, passaram a tomar liberdades distintas e fazer qualquer coisa sem pensar em agradar ou não este ser superior chamado Deus.

Por isso, religião é um assunto extremamente polemico, tanto quanto política, o que nos obriga a parar para pensar e acreditar em qualquer coisa que melhor nos conforte em diversas situações sem criticar ou prejudicar qualquer outra pessoa.

as-religioes-do-mundo

Política e Religião

27/02/13 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar