O que é membrana plasmática

O que é membrana plasmática

Muitas partes do corpo humano são desconhecidas pelos seus nomes pelas pessoas. Mas com pouco de explicação. A membrana plasmática por exemplo é uma dessas partes que ninguém conhece, já ouviu falar, mas raramente sabem o que significa. Ela também pode ser reconhecida como plasmalema, isso é a estrutura de delimita as células vivas do nosso corpo, tanto faz ser procarióticas ou as eucarióticas. Ela faz com que se estabeleça uma fronteira entre o meio celular mais conhecido como citoplasma e o maio extracelular.

         

Aparece em duas linhas escuras como eletromicrografias por uma faixa central clara, com mais ou menos de 7 a 10 nm de espessura. Ela é encontradada em todas as membranas das células, sendo assim chamada de membrana unitária ou simplesmente membrana. Ela é como se fosse uma porta coletiva que as células usam para captar os elementos do meio exterior que altamente necessários para o nosso metabolismo e principalmente serve para libertar substâncias que a célula produz e que devem ser enviadas para o exterior.

Esse foi um breve resumo do que significa a membrana plamática, os internautas que se interessarem por saber mais sobre o assunto tratado basta entrar em sites de pesquisas, busca que você encontrará muita informção sobre membrana plasmática. Para os leigos no assunto isso é bom por que começam a aprender sobre o assunto e às vezes até se especializando na área. Muitas vezes acontece isso, a partir de uma informação uma pessoa gostar e se especializar no assunto.

0 voto



Fabiano
13/11/09



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página