Mudanças de vestibulares por causa do Enem

Mudanças de vestibulares por causa do Enem

Com o adiamento do Enem várias universidades tiveram que trocar os dias de seus vestibulares. Mas a reclamação de estudantes não foi muito grande, pois eles terão mais tempo para estudar para o exame, mas é claro que não foram todos os alunos que aceitarão essa mudança, pois para eles é errado fazer o aluno estudar feito louco para depois chegar à notícia que o vestibular foi adiado. Muitas vezes acontece de o aluno deixar de fazer muitas coisas para estudar pensando na possibilidade de ir mal à prova, ai passam estudar feito loucos para depois terem essa decepção como eles mesmos confirmam.


                     

Com isso alguns vestibulares também foram adiados, por que em muitas universidades a nota do Enem é utilizada como nota da primeira fase do vestibular ou até mesmo a nota total para entrar ou não na faculdade. Na UnB, Universidade de Brasília a prova que seria aplicada nos dias 5 e 6 de dezembro com a mudança de data do Enem passará para os dias 12 e 13 de dezembro. A Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC não decidiu se alterará os dias da prova que até o momento será feito nos dias 6, 7 e 8 para os dias 19, 20 e 21 de dezembro. Já a segunda fase da UNIOESTE, Universidade Estadual do Oeste do Paraná será feira no 11 de dezembro, não no dia 6 como previsto.

Também para a segunda fase a Uerj, Universidade Estadual do Rio de Janeiro mudará para o dia 13 de dezembro. Essas datas são algumas das 20 principais do país, podendo haver mudanças em outras faculdades decorrentes aos meses. Por enquanto são essas as universidades divulgadas. Alguns casos ainda estão em Conselho para verem se alterarão o dia da prova, se não contarão a nota do Enem, algumas já confirmadas que não utilizarão à nota. Com isso os estudantes aguardam as decisões das Universidades.

0 voto



Fabiano
19/10/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook