Melhores faculdades do Brasil

O Brasil é um país que possui números grande de faculdade e isso faz com que o país se torne importante com relação à educação.

Melhores faculdades do Brasil

Como saber qual é a Melhor?

Hoje em dia, é um tanto quanto difícil de classificar uma faculdade até mesmo porque existem as que possuem um ensino mais avançado e enquanto outras estão com um nível baixo, por isso que muitas pessoas acabam diferenciando-as, nem sempre a faculdade tem culpa de um aluno ser bom ou ruim, elas estão ali para oferecer oportunidades e fazer com que aquilo seja bom para quem está interessado.


                     

Algumas categorias diferenciam as faculdades públicas das faculdades particulares, algumas pessoas preferem as particulares pelas condições e pelo ensino que pode vir a ser considerado de alto nível, porém, muitas pessoas preferem publicas e federais pelo fato de não precisar pagar e ainda poder ter um ensino superior diferenciado.

Entretanto, quem faz a faculdade é o aluno, pois é através dele que a faculdade poderá vir a ser reconhecida em todo o país, por isso é necessário que o ensino seja bom e de qualidade para que assim o reconhecimento venha a se tornar maior.

Melhores faculdades do Brasil

Principais Nomes

Existem algumas que são consideradas as melhores faculdades do país como:
- USP
- UNESP
- Unicamp
- UFRJ
- ITA
- FEI
- MAUÁ
- UFABC
- UFMG
- UFPR
- UFV
- UFSC
- UFSCAR
- PUC
- Mackenzie

0 voto



Fabiano
27/08/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. É relevante notar como a USP caiu. Há anos ela era uma das melhores disparado. A universidade onde estudei aqui em João Pessoa, a UFPB caiu muito também. Para quem anos atrás era a sexta colocada nas universidades brasileiras, ela sequer está na lista.

    Antonio Augusto
    24/04/11 às 6:42 am
  2. Eu acredito que seja a UFMG pois nela são desenvolvidos peojetos inovadores,e é uma faculdade de grande quesito,e muito renomada no mercado de trabalho.

    Daniella Silva
    05/09/09 às 1:08 pm