Melhor método anticoncepcional

Se proteger é um dever que todos deveriam ter e um meio é usar os anticonsepcionais para evitar futuras doenças e gravidez indesejada.

Melhor método anticoncepcional

Os métodos anticoncepcionais são usados para prevenir contra a gravidez, eles foram desenvolvidos para interromper a gravidez indesejada, não dá para dizer qual é o melhor método anticoncepcional, mas para que você se informe sobre o assunto nós separamos os métodos contraceptivos mais usados e vamos explicar qual é a porcentagem de ocorrer uma gravidez indesejada usando cada um deles.

                       

Começamos com a camisinha que além de proteger contra a gravidez indesejada, ela protege contra as doenças, coisa que nenhum outro método anticoncepcional faz, por isso ela é considerada a mais eficaz. A camisinha tem 98% de segurança, é um método barato sem efeitos colaterais, e todos tem acesso, por que o governo distribui gratuitamente nos posto de saúde.

Depois temos os anticoncepcionais que também são bastante eficazes, mas estes devem ser usados com muito cuidado, a mulher deve tomar todos os dias no mesmo horário e nada de tomar antibiótico junto, pois o antibiótico corta o efeito do anticoncepcional. Cuidado também com o pico de LH, que seria uma “brecha” para a gravidez causada pelo nervosismo muito forte, ou seja, se a mulher ficar muito nervosa o anticoncepcional perde o efeito causando um pico de LH e é nesse período que pode ocorrer uma gravidez ou também quando a mulher esquece de tomar o anticoncepcional nem que seja apenas por um dia, também ocorre o pico de LH e ela pode engravidar naquele mês.

Um dos contraceptivos mais usados e que podem trazer sérios riscos para a saúde é a pílula do dia seguinte, pois ela possui uma grande quantidade de hormônio, o equivalente a todas as pílulas anticoncepcionais que você ingere em um mês, por tanto que você toma é como se estivesse tomando a cartela toda de anticoncepcional de uma vez só. Ela é indicada em casos de emergência e algumas mulheres, por não saberem que a pílula do dia seguinte pode causar serias conseqüências como sangramentos, vômitos e problemas de saúde, acabam ingerindo constantemente.

Há vários outros métodos de contraceptivos, para a mulher o ideal é conversar com o medico para que ele receite o que melhor se adapte ao seu organismo ou estilo de vida e para os homens, é importante usar a camisinha sempre, pois ela também previne muitas doenças, inclusive o HIV. Espero ter ajudado, não se esqueça da prevenção.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
20/02/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook