Máscaras de Carnaval

As mascaras de carnaval fazem parte da cultura brasileira, e a cada carnaval elas vão ganhando novas formas para diferentes gostos.

Mascaras para Carnaval

Como Surgiu as Máscaras

Mascaras de carnaval

                       

As máscaras de carnaval foram adaptadas a cultura brasileira e faz muito tempo que são utilizadas no país. As máscaras são vistas na Itália, mais precisamente em Veneza onde acontece o carnaval que todos comparecem de máscaras, sendo uma tradição local. Essa tradição vem desde o século XVII.

Festa em Veneza

E o que é bem interessante é que a festa dos italianos duram em média de dez dias, assim festando e mostrando as máscaras de diferentes estilos, sendo algumas melhoradas devida a melhor condição social e outras mais simples. E não é somente nas máscaras que eles investem, mas também na parte dos trajes que acompanham as mesmas. Querem fazer o melhor para esbanjar beleza e mostrarem se assim “mascados” como é de costume do carnaval.

Máscara de Carnaval Fotos

Máscaras no Brasil

No Brasil desde pequenas, as crianças já aprendem a fazer máscaras que serão utilizadas no carnaval do país. Claro que são feitas de materiais que possuem pouca resistência porque são direcionadas à crianças. Quando são feitas para os adultos o material vem diferenciado, com mais resistência e beleza.

Fotos Máscaras de Carnaval

Como São Feitas

Para o carnaval podem ser feitas máscaras de animais, de medusa, bruxa, e as convencionais. Geralmente quando está na época de carnaval as máscaras são vendidas nas lojas para que as mães e pais comprem para os seus filhos se distraírem.

Em Veneza elas são confeccionadas a mão para que tenham um acabamento mais interessante e belo. Assim, na festa terão grandes fantasias a partir apenas de sua máscara. E combinado com um traje correto e que combine consegue chamar atenção.

Fazendo em Casa

Como fazer máscaras.

Algumas são disponibilizadas para download para que você confira o modelo. O site HP oferece para que não tenha no que fazer para a sua festa.

Existem também aquelas que são consideradas “de mão”, ou seja, que você a segura por uma sustentação ao lado da máscara. Isso geralmente é visto no “Baile de máscaras” onde as pessoas literalmente ficam segurando a sua máscara. Era mais utilizado antigamente, pois na atualidade algumas tradições foram quebradas ou existem de uma forma mais fraca.

Máscara de Carnaval

Lindas Mascaras para o Carnaval

Mascaras de Carnaval Dourada

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
12/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook