Maquiagem para a escola, como fazer?

As maquiagens para ir à escola devem ser feitas de uma maneira mais contida, por isso, valem as dicas de como fazer todas elas de manhã.

As dicas para fazer maquiagens de ir na escola são fundamentais para quem quer inovar.

Companheira absoluta

Toda menina quando começa a ficar adolescente adora passar maquiagem. Para realçar sua beleza e também se sentir mais adulta, o que é um desejo de muitas garotas.

Maquiagem escolar 13

As maquiagens se tornam suas principais companheiras no dia a dia e se encontram por toda a parte, na bolsa, na penteadeira do quarto e até mesmo dentro do estojo que é levado para a escola, afinal um retoquezinho na maquiagem durante a aula não faz mal a ninguém.

É também muito bacana combinar de fazer maquiagens com suas amigas, assim vocês garantem um visual mais despojado e ainda chamam a atenção na escola, nada como chamar a atenção por estar mais bonita, não é mesmo?

Aliada da sua beleza

Lembre-se de usar a maquiagem como uma aliada para sua beleza, por isso não dá pra exagerar, já que as aulas são durante o dia é preciso ter um pouco de cautela, pois se não você pode começar a ser chamada até mesmo de palhaça, ou de apelidos nada agradáveis.

Lembre-se também de preparar a pele antes de passar seus produtos de maquiagem, se você estuda cedo, não se esqueça de lavar bem o rosto, ao acordar e antes de dormir, pois dormir de maquiagem não faz nada bem para a pele. Opte por usar produtos de qualidade e tome cuidado, afinal nesta fase as espinhas dão as caras.

Passar muita maquiagem e esquecer de lavar o rosto ou deixa-lo muito oleoso, pode acabar estimulando que as mesmas apareçam com maior frequência, o que nenhuma menina deseja. O ideal é que depois de tirar a maquiagem você lave o rosto com sabonetes adstringentes e com produtos anti-acne, para que esse pesadelo fique fora do seu rosto.

Dicas e truques de maquiagem

Maquiagem escolar 8

Como já foi dito você deve lavar bem o rosto antes de começar a maquiagem. Use uma loção adstringente para tirar todas as bactérias presentes no seu rosto e opte por uma base e pó compacto que não feche tanto os poros, assim você se previne ainda mais contra as acnes.

Para começar, passe um pouco de base, tome cuidado com a quantidade para que não fique um efeito muito forçado. Depois disso passe o pó compacto por toda a região do rosto e não se esqueça de passar no seu pescoço, já que pode fazer uma grande diferença.

Maquiagem escolar 7

Base e pó

Na hora de escolher as cores da base e do pó, lembre-se de que elas se pareçam com o seu tom de pele, as negras por exemplo, podem deixar o tom de pele acinzentado caso não escolham o tom certo de pó, e as mais brancas podem ficar muito laranjas com tons mais escuros.

O ideal é testar o pó antes de compra-lo, para evitar que ele fique sem uso em sua prateleira ou bolsa de maquiagem. Depois do pó vem a sombra, o ideal é que você use um tom bem clarinho, quase tom de pele, já que as aulas são de dia e o intuito é ficar mais bonita e não chamar a atenção.

Blush

Escolha um blush em tom de pêssego ou rosa e tome cuidado para não exagerar. Uma máscara de cílios incolor é ótima para o dia a dia e só use rímel se realmente tiver a ver com o seu estilo. Na boca vale a pena ousar, se você gosta de um batom vermelho não tem porque não ir à escola com ele, assim você realça sua beleza e atrai os olhares mais desejados.

Batom

O batom, é ideal que você use uma cor clara, se for no período diurno para não ficar "fantasiada" ou apenas um gloss que já fica lindo no entanto, se optar por uma cor escura nos lábios, tome cuidado para não exagerar nos olhos.

Maquiagem escolar 2

Maquiagem escolar 3

Maquiagem escolar 4

Maquiagem escolar 5

Maquiagem escolar 6

Maquiagem escolar 9

Maquiagem escolar 10

Maquiagem escolar 11

Maquiagem escolar 12

Maquiagem escolar 14

 

14/04/15 por Fabiano

Tags: ,

   

Mais informações por email

Comentar