Inscrições para o ProUni

Inscrições para o ProUni

Hoje foi anunciando pelo Ministério da Educação (MEC) que a primeira fase para inscrição para o Programa Universitário para todos (ProUni) estará aberta ao publico dia 6 de fevereiro, neste próximo sábado. Para realizar a inscrição para o ProUni 2010 os alunos usarão as notas do enem 2009, a nota mínima para concorrer no ProUni é de 400.


                     

A bastantes vagas disponíveis, porém a concorrência é também enorme. A 165 mil vagas disponíveis, sendo 86 mil integrais e 79 mil parciais, tudo isso dentro de 1.399 instituições.

A primeira fase dos aprovados no ProUni 2010 será dia 10 de fevereiro, já a lista dos pré-selecionados será no dia 13. As matriculas estará aberta entre os dias 17 e 26 de fevereiro, logo após o carnaval.

Segunda etapa em Março

A segunda etapa do ProUni será aberta dia 4 de março. Na segunda etapa as inscrições irão até o dia 7 e o resultado sai 10 de março. Todas as inscrições podem ser feitas pelo site oficial do MEC (www.mec.gov.br).

Lembrando que para concorrer a uma vaga no ProUni o aluno não poderá estar ocupando qualquer outra vaga em outra instituição. Para uma bolsa integral, o candidato terá de ganhar até 1,5 salário mínimo por família. Para bolsa parcial o candidato deverá ganhar 3 salários por integrante da família.

0 voto



Fabiano
05/02/10


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página