Inscrições para o enem pela net

O Exame Nacional do Ensino Médio nos anos anteriores poderia ser feito pela internet e pelo Correio. Atualmente, é só pela internet.

Enem 2012

Prova do ENEM

Com tantos jovens se interessando por cursar uma faculdade, a prova do ENEM vem sendo a cada ano muito mais disputada.

         

O exame ajuda muito os jovens que se interessam e da muitas oportunidades para os que querem e pensam no futuro.

Inscrições pelo site

Inscrições do Enem pelo site

Todo aluno do Terceiro ano do Ensino Médio é interessante que faça o ENEM, isso porque é através dele que um aluno consegue encontrar uma boa faculdade e entrar na mesma apenas com a nota do exame.

No ano atual várias mudanças foram feitas, inclusive as inscrições que foram feitas através site do exame e que poderia ser feita na escola juntamente com a ajuda de um inspetor.

Os cadernos de prova foram divididos em cores diferenciadas, mas não modificando a matéria de dentro, pois são as mesmas perguntas para todos os alunos, totalizando 180 questões divido em dois dias, sendo o segundo contento mais uma redação que conta muito na nota do ano.

Antigamente a opção de fazer a inscrição pelo Correios também existia, e era necessário apenas ir até uma agência e pegar a ficha. Na escola também era possível, porém para os outros anos a internet como meio principal de comunicação foi adotada para estas inscrições.

É muito mais simples isso, pois a escola dá o acesso a internet a quem não manuseia, e sem contar que você recebe o comprovante de inscrição em casa com todas as informações para o dia da prova.

0 voto



Fabiano
22/07/09



Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. nao me importo pela disponabilidade fazendo pela net ou numa escola normal para me vale o que eu quero e ganhar uma bolsa e conseguir meus objetivo que e ser advogada.

    lorena alves de sene
    23/07/09 às 5:27 pm

X
Curta a página