Informações importantes sobre a menstruação

Informações importantes sobre a menstruação

A menstruação é a algo que acontece com todas as mulheres e a primeira pode ocorrer entre os 10 aos 18 anos. Menstruação nada mais é do que a eliminação do sangue cíclica, ou seja, a descamação do endométrio que reveste a parede do útero e prepara o local para o recebimento do feto. É normal que após a primeira menarca o ciclo menstrual fique desregulado, mas com o tempo ele se ajeita.


                     

O ciclo menstrual dura geralmente de 28 a 32 dias, há casos de mulheres que duram menos, mas isso vai depender do organismo da mulher, pois essa não é uma regra e para algumas pode durar esse tempo e para outras pode ser diferente e você ainda não sabe o período do seu ciclo peça ajuda para o seu medico para que ele juntamente com a tabelinha te ajude a descobrir a também a manter controlado.

Com o calendário feito com a ajuda do medico você poderá controlar o seu período fértil e tomar cuidado para não engravidar nesse tempo ou tentar engravidar se esse for o seu desejo no momento.
O período fértil pode ser identificado pela presença do muco que é uma substância com aspecto grosso, pegajoso e pode ser esbranquiçado ou amarelo, quando essa substância se torna mais liquida, transparente e elástico como se fosse uma clara de ovo é sinal de que a ovulação está se aproximando, mas tome muito cuidado para não confundir o muco com um corrimento que pode ser causa de uma infecção que deve ser tratada com orientação médica.

Cólicas menstruais são normais desde que não seja muito forte, se você sentir cólicas que sejam forte procure um medico que pode haver algo de errado, se for normal apenas com a medicação passada pelo medico você poderá controlar esse sintoma.
A ausência da menstruação também merece uma atenção especial, pode ser sintomas de gravidez se caso o ato da concepção tiver sido realizado sem a devida proteção ou pode ser um cisto ou talvez apenas uma causa psicológica como o nervosismo ou a ansiedade e angustia por alguma coisa, até mesmo pelo medo ou alegria de saber se esta grávida, mas não se precipite se caso tiver duvidas de uma gravidez faça o teste para esclarecer esse fato. Consulte o ginecologista regularmente e tire todas as suas duvidas sobre seu ciclo menstrual.

0 voto



Fabiano
24/04/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página