Industrialização Japonesa

Industrialização Japonesa

O Japão é hoje um dos países mais desenvolvidos do mundo. Suas técnicas com eletroeletrônicos não são conhecidas na maioria das demais nações e o mais impressionante é que o país esteve constantemente em conflitos durante seu desenvolvimento, todos os possíveis para atrasar e dificultar ao máximo seu processo de desenvolvimento, e é claro, de industrialização.

                       

O Japão está concentrado em um território de muito risco, suas cidades, altamente desenvolvidas, estão localizadas sob fendas de placas tectônicas e, veja bem, estar perto desses encontros tectônicos já não é boa coisa, imagine estar sob duas fendas, exatamente em cima das fendas, já pensou? Tudo isso causa muito transtorno pois terremotos são comuns, os perceptíveis, que atingem 4 ou 5 na escala, mas já houveram muitos que chegaram a 6 ou 7 na mesma escala e estes deixaram para trás grandes heranças.

Sempre que o país começava a se fortificar aconteciam estes estragos. Outro fator que ajudou no atraso do país foi o estopim da Segunda Guerra Mundial, o Japão estava ao lado da Alemanha, ou seja, estava contra todos os demais países, e quando Alemanha e Itália já haviam se rendido, o Japão tentou segurar a Guerra, mas foi tarde de mais: Havia uma hipótese de que os Estados Unidos da América teriam conseguido construir uma bomba atômica, mas eram poucos os que acreditavam, mas para acabar oficialmente com a guerra e tornar-se a primeira grande potência, os Estados Unidos jogaram esta bomba sob Hiroshima, de certa forma também era uma vingança devido a Pear Harbol, mas não satisfeitos, jogaram outra bomba, desta vez em Nagasagi, três dias depois da primeira.

Mesmo com todos esses possíveis atrasos o Japão conseguiu se reerguer e hoje é uma das maiores potências do mundo. Tem a mais alta tecnologia em seus limites locacionais, tem indústrias que investem em expandir a tecnologia. É do Japão que sai, praticamente, todos os modelos de celulares, todos os modelos de computadores, de notebooks, de pen-drives. Tudo que é tecnologia é sinônimo de Japão!

2 votos



Fabiano
01/02/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook