Importância da camada de ozônio

Camada de ozonio

O que é camada de ozônio

A camada de ozônio é um assunto muito tratado em escolas e demais lugares, a camada de ozônio é uma grande proteção para a radiação ultravioleta, por exemplo, que protege a terra de aquecimentos e também para que essas radiações ultravioletas não nos prejudiquem podendo nos causar câncer de pele e demais doenças.

                       

No decorrer do ano, as camadas de ozônio ficam mais finas, mas logo voltam ao normal, mas agora, com todos os acontecimentos e com o auxilio do homem e sua poluição, a camada está sofrendo grandes complicações para voltar ao normal.

O grande auxílio para afetar a camada de ozônio é o gás clorofluorcarbono (CFC), no entanto vários países pararam de fabricar e com isso houve uma queda de 80% no consumo e uma pequena melhora na camada de ozônio.

A importância da camada de ozônio

Raios solares

A importância da camada de ozônio é nada mais nada menos do que uma grande proteção das radiações solares, pois sem essa proteção, além de algumas doenças de pele, também é muito insuportável para a terra, sem a camada de ozônio podemos até mesmo ter queimaduras, pois os raios solares são mais fortes do que imaginamos e sem a proteção devida, acabaria por “torrar” todos os seres humanos.

A camada de ozônio é muito importante para a humanidade e sua proteção, mas além do tema ser bem tratado em escolas e demais locais, a humanidade ainda continua ajudando a destruir essa camada com a poluição, desmatamento, o que afeta seriamente a camada de ozônio, pois se um dia essa grande proteção parar de existir, vida na terra será impossível, temos que nos conscientizar e conscientizar outras pessoas, pois isso é uma grande realidade e está sujeito a acontecer.

Região mais afetada

Camada protetora

A região mais afetada do país, sem duvida é a Antártida, pois é lá que possui a maior concentração de gelo entre todos os lugares e com o rompimento da camada de ozônio, automaticamente todo o gelo derrete.

E além do mais, nessa região, a camada de ozônio é “sugada” quase que misteriosamente, devido ao frio e a circulação de ar que não corre igual aos outros lugares do mundo.

Camada de Ozônio

Camada de Ozônio

15 votos



Fabiano
20/08/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
    leozzim - 17/03/2014

    esse site me ajudou muito na minha pesquisa.........................valeu obrigado

    leonardo marena - 17/03/2014

    gente não acabe com a nossa vida senão vamos morrer ...........beleza