Historia da estátua da Liberdade

Historia da estátua da Liberdade

A estátua da liberdade hoje é um símbolo de Nova York, não existe um turista que foi para esta maravilhosa cidade e não tenha visto a estátua. A historia dela é o seguinte ela foi um presente dado pelo governo francês do ano de 1886 em comemoração ao centenário do termo de independência do Estados Unidos, criada e projetada pelo escultor Frédéric Auguste Bartholdi que nasceu em 1834 e faleceu no ano de 1904, que fez a estátua onde supostamente tenha usando sua mãe como modelo para aquela ocasião. E para a construção da estátua necessitou da ajuda do mesmo engenheiro que projetou a Torre Eiffel, Gustave Eiffel.


                     

Napoleão III, foi quem deu o prêmio aos Estados Unidos logo após a vitória do país sobre a Inglaterra. Mas a estátua demorou muito tempo para ficar pronta, pois naquela época não ético que a França imperial comemorasse a vitória dos Estados Unidos. Com a queda de Napoleão III do governo Bartholdi em Julho de 1871 fez uma viagem a cidade de Nova York e encontrou em uma ilhota o local ideal para o presente, chamada de Ilha da Liberdade, batizada oficialmente como ilha libery, em 1956. Este presente visto pelos iluministas foi uma lembrança do apoio intelectual dado pelos americanos aos franceses na Revolução de 1789.

No começo funcionou como em farol, pois utilizava energia elétrica, mas logo foi usada como sabotagem dos alemães na Primeira Guerra Mundial e que causou um prejuízo de US$ 100.000, e desde então a torre não pode mais ser visitada. Com o tempo sua coroa se desgastou e teve que ser trocada, mas com o original estando esposta no saguão, essa reforma teve um custo de US$ 69,8 milhões. E logo após o atentado de World Trade Center, com o desabamento das torres gemeas a entrada na coroa foi proibida por motivos de segurança. Porém em 4 de Julho de 2009 a visita da coroa foi reaberta, após 8 anos fechada.

0 voto



Fabiano
08/10/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu adorei essa historis me ajudou muito♥♥♥

    maria eduarda
    30/08/13 às 5:18 pm
  2. Gostei d + dessa historia

    Regiane
    26/03/13 às 2:00 pm