Fotos do desastre chamado aquecimento global

O aquecimento global nada mais é do que um agravamento dos fenômenos do efeito estufa e se nada for feito, poderá causar mais perdas.

Fotos do aquecimento global

A preservação é o primeiro passo

Para quem não sabe, o aquecimento global é um grande agravamento do efeito estufa e não a mesma coisa. O efeito estufa é um fenômeno natural que acontece através da liberação de gases pela natureza, esses gases ficam acumulados na atmosfera e vão aos poucos aumentando a temperatura do planeta, mas não em números preocupantes como o que acontece com o aquecimento global, portanto o efeito estufa é um evento totalmente natural, onde o homem não tem nada a ver com a porcentagem do aumento da temperatura que é provocado por ele.


                     

Fotos do desastre chamado aquecimento global 2

Já o aquecimento global é provocado unicamente pelo homem, que não teve o controle do desmatamento, nem da emissão de gases poluentes da atmosfera pelas indústrias e automóveis e acabou estimulando um aumento nas consequências do efeito estufa, essas consequências incluem um maior aumento na temperatura média do planeta, o derretimento das geleiras nos polos e desastres naturais causados pelas altas temperaturas.

Mas ainda há esperanças, se cada um fizer sua parte é possível salvar não só o nosso planeta, mas também as nossas vidas.

Os desastres causados pelo aquecimento

Fotos do desastre chamado aquecimento global 4

O aquecimento global acaba se tornando responsável por muitas mudanças, tais como o aumento da temperatura, que mesmo subindo pouquíssimos graus ano a ano é capaz de matar e acabar com várias espécies de animais, como os ursos polares que estão ficando sem alimento nos polos, sem lugar para morar devido ao derretimento frequente das geleiras e o pior, acabam morrendo e cada vez mais difíceis de encontrar.

O aquecimento global também é o responsável por grandes desastres chuvosos, enchentes que já atingiram até mesmo o Brasil, como os desastres no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, por exemplo, outros países tropicais também já foram atingidos, inclusive o continente Asiático. Pessoas morrem até mesmo de calor, nos verões muito quentes nos Estados Unidos e no Japão, coisa que não acontecia com tanta frequência há anos atrás.

É preciso ter consciência, preservar a natureza, saber que a vida de nossos parentes futuros está em risco e não deixar que o aquecimento global atinja níveis ainda mais preocupantes.

assunto-aquecimento-global

temido-aquecimento-global

Fotos do desastre chamado aquecimento global 1

Fotos do desastre chamado aquecimento global 3

0 voto



Fabiano
21/08/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. que legal tambem vou pra china mas só em 2013 ou 2014

    carolina
    11/10/12 às 1:25 pm
  2. sou eu de novo estou viajando pra china

    (…)

    marcio
    20/04/11 às 8:57 am
  3. achei muito legal

    boa noite

    marcio
    20/04/11 às 8:56 am
  4. oi eu gostaria de falar o obvio so pra ressaltar o que todo mundo ja sabe. eu fico absmada de ver como o ser humano esta destruindo seu habtat de forma monstroosa. E chato saber que poucos tentam salvar o nosso planeta e tantos o destroem sem a minima culpa.

    crislane buarque
    09/11/09 às 4:05 pm

X
Curta a página