Falando sobre cores

Falando sobre cores

As cores são o que dão o visual em tudo hoje. Mas é preciso escolher com que cor pintar, as cores têm significados diferentes, para cada cor um tipo de significado, ou sugestão. Um exemplo de harmonia entre cores é o caso de a pintura de um quadro, não adianta você desenhar um céu no seu quadro, mas pintá-lo de preto. Não tem o porquê pintar o céu desta cor, tem um significado e neste exemplo com o céu pintado de preto resumiria que a cor que foi pintada foi um significado de morte, de rancor. Mas o preto não significa só isso, pode ser de uma fantasia, mistério. Mas atualmente é utilizada como sinal de luxo e muita sofisticação para uma vida.


                     

A existência de cores no mundo é demais, não a como contar, são tantas misturas, elementos e combinação que diferenciam umas das outras. Podem até parecer cores parecidas, mas nunca iguais. As dicas sobre cores são imensas, para a pintura de uma parede por exemplo, depende se você deseja deixa-la parecendo de um certo tamanho ou largura, se deseja deixa-la com ar de tranqüilidade ou um ar pesado, entre muitas outras coisas que se pode fazer através das cores.

O branco significa paz, inocência e pureza. O cinza medo, depressão, mas também significar sucesso e estabilidade. Vermelho é a cor que todo mundo ama, ela representa a paixão, o amor e o desejo. Mas infelizmente também simboliza poder, agressividade. Já o vermelho escuro é sinal de elegância. Verde claro juventude, o escuro simboliza as coisas viris. Amarelo transmite calor e o laranja é uma cor quente que pode significar movimento. Azul espírito e pensamento. Prateado é inovação, e o dourado riqueza.

0 voto



Fabiano
07/10/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página