Faculdades de São Paulo

faculdades-de-sao-paulo.jpg

Os jovens em geral pensam em após concluir o Ensino Médio fazer uma faculdade que se encaixe no perfil. É preciso que escolha a faculdade que tenha esse perfil, caso contrário é preciso que pesquisa muito bem antes de ingressar em um curso de graduação. Existem inúmeras faculdades no estado de São Paulo e na cidade que são conceituadas em todo o Brasil. E são estas faculdades que a maioria dos jovens escolhem para tentar prestar um vestibular.

                       

Geralmente elas acabam sendo pública pela condição financeira que muitos não possuem. E para aqueles que querem uma faculdade paga, porém não possuem dinheiro podem tentar ingressar pelo ProUni. Na cidade de São Paulo uma das faculdades mais conhecidas é a USP – Universidade de São Paulo. Nela encontra cursos como Artes Cênicas, Ciências Exatas, Direito, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de alimentos, Esporte, Geografia, Gestão Ambiental, Oceanografia, Sistemas de informação, Terapia Ocupacional, Turismo, entre muitas outras. São em torno de 160 cursos oferecidos por ela. Para mais informações acesse o site (www.usp.br).

Na Anhembi Morumbi os cursos oferecidos são excelentes para o mercado de trabalho. Na escola você praticamente já sai com um trabalho. Você precisará optar por uma das cinco faculdades que existe na cidade de São Paulo, pois cada uma é para um determinado curso. Dentre eles Música brasileira, Geração de recursos humanos, Fisioterapia, Pedagogia, Comércio internacional, Publicidade e Propaganda, etc. Para conferir cada curso em sua determinada faculdade acesse o portal da escola (http://portal.anhembi.br).

Outra é a PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – sendo uma das faculdades em que mais se há procura nos cursos. Alguns dos cursos que você encontra está: Medicina, Psicologia, Relações internacionais, Ciências sociais, Comunicação e Multimeios, Ciência da Computação, Enfermagem, Tecnologia e Mídias digitais, e outros. (www.pucsp.br).

Os cursos que as faculdades mais oferecem são os mais concorridos e procurados. O que um aluno precisa analisar na hora de escolher um curso de graduação é ver qual é o mercado e também se vale a pena. Entretanto, se for a profissão que você ama não pode se hesitar em fazê-la.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
22/09/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook