Empresas com maiores reclamações no Procon

Algumas empresas estão com a moral baixa com o Procon, veja aqui quais são elas para que assim você fique por dentro do que esta acontecendo.

Quando pagamos por algum serviço prestado por certas empresas o mínimo que queremos é que os serviços seja de qualidade, assim atendendo de forma que o consumidor fique satisfeito, aliás, alguns desses serviços não são baratos e é direito do consumidor receber aquilo que esta pagando e que foi prometido pela empresa no momento em que vendeu seu produto.

Infelizmente no Brasil tem diversas empresas que no momento de vender algum produto para os consumidores promete várias coisas, entre elas bom serviço prestado, com isso qualquer consumidor que esta interessado no serviço fecha negócio com a mesma, mas depois de um certo tempo sendo cliente da empresa começa a perceber que a empresa não cumpre com o que combinou e também não da a mínima para seu cliente, aliás, o que ela queria já conseguiu que era vender seu produto.

Fundacao Procon

Reclamação no Procon

A maioria dos consumidores quando não estão satisfeitos com os serviços prestados por tal empresa costuma entrar em contato com a central de atendimento da mesma e assim fazer uma reclamação pedindo para que eles resolvam o seu problema, em algumas situações essa reclamação já resolve, assim evitando tomar atitudes mais rígidas contra a empresa, mas tem casos que não resolve e de tanto o cliente reclamar e não ter solução chega uma hora que cansa e medidas mais sérias precisam ser tomadas.

É nesse caso que entra as reclamações no Procon e é de lá que muitos clientes tira informações para saber se tal empresa é boa e confiável, uma empresa que tem o nome sujo no Procon causa más impressões para os clientes, por isso as empresas fazem de tudo para que não cheguem ao Procon, mas mesmo assim tem muitos clientes indignados com os serviços das mesmas e faz uma reclamação no Procon e isso vai acumulando com os demais clientes do Brasil.

Procon

Ranking

Com todas essas reclamações que o Procon recebe durante os anos todo ano eles divulgam um ranking das empresas com mais reclamação no Procon e por incrível que pareça tem empresas que parecem ser ótimas, mas no fundo tem seus podres. Veja a baixo o ranking que o Procon disponibilizou nesse ano de 2014.

Mais sobre Empresas com maiores reclamações no Procon

1 - Claro/Embratel/Net (América Móvil), com 2246 reclamações fundamentadas: 1799 atendidas e 447 não atendidas
2 - Itaú Unibanco (1897): 451 atendidas e 1446 não atendidas
3 - Vivo Telefonica (1536): 1033 atendidas e 503 não atendidas
4 - Oi (1460): 1150 atendidas e 310 não atendidas
5 - Bradesco (1311): 621 atendidas e 690 não atendidas
6 - Banco Votorantim (1302): 364 atendidas e 938 não atendidas
7 - TIM Celular (962): 680 atendidas e 282 não atendidas
8 - Santander (917): 427 atendidas e 490 não atendidas
9 - Caixa Econômica Federal (869): 189 atendidas e 680 não atendidas
10 - Pão de Açúcar/Extra/Ponto Frio.com/Casasbahia.com/Casas Bahia e Ponto Frio (804): 587 atendidas e 217 não atendidas

Com esse ranking disponibilizado pelo Procon esse ano da para ter uma ideia do atendimento e serviços prestados por algumas empresas nacionais, infelizmente são empresas conhecidas, mas tudo isso é bom para os consumidores, pois assim essas empresas podem se sensibilizar e tentar melhorar seus serviços.

Procon aumento de reclamações




Yudi
11/04/14

Mais informações por email.

Comentar sobre Empresas com maiores reclamações no Procon

Destaque

Se Inscrever no Facebook agora

Se Inscrever no Facebook agora