Download Programa do IR 2010

Download Programa do IR 2010

O IR é um imposto cobrado por tudo que gera renda, muitas pessoas começam a pensar no imposto de renda no começo do ano, pois é no começo do ano que é cobrado esse imposto onde você tem que fazer uma declaração de todos os bens materiais que você adquiriu ao decorrer do ano anterior e colocar nessa declaração, você tem que colocar absolutamente tudo o que você possui que deve pagar esse imposto, são as pessoas jurídicas e físicas, as únicas pessoas que não precisam pagar esse imposto são as pessoas que recebem até R$ 1.434,59 mensalmente, nesse ano de 2010 estão sendo esperado cerca de 24 milhões de declarações. Se você ainda está em dúvida se precisará fazer a declaração do imposto de Renda vá até um contador e relate o que ganhou no anterior.


                     

Você poderá fazer a declaração desse ano de 2010 através da internet, para tal procedimento é necessário fazer o download do IR que segue nesse endereço (http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2010/declaracao/download-programas.htm). Lembramos que este endereço citado acima funciona apenas para procedimentos do imposto de renda de 2010, nas quais deverá declarar o que ganhou e possuiu de bens em 2009. Para o ano de 2011 deverá ser outro o link para fazer declaração via online.

Nesse ano você devera fazer uma declaração sobre tudo o que você adquiriu no ano de 2009, com esse programa é bem mais simples de se fazer a declaração, se fosse há alguns anos atrás você deveria fazer a sua declaração através dos correios, hoje em dia você ainda pode fazer sua declaração pelos correios, mas é um pouco mais demorado. Muitas pessoas pagam esse imposto mais não sabem o porquê ele serve, eis que surge a resposta, elas pagam porque é obrigatoriamente pagar esse imposto, o dinheiro é destinado a Receita Federal e fica retido.

0 voto



Fabiano
11/02/10



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página