Dieta para gestante

Se vocês como nós não pretendem ganhar quilos a mais após a gravidez aqui vão dicas importantes para seguir durante a gestação.

gravida-com-frutas

Gravide

A gestante precisa acima de tudo ganhar peso e ainda somá-lo ao peso da criança que ela tem que carregar, e para isso não basta apenas comer e comer, mas toda a gestante tem que saber do que se alimentar.

 

Durante a gravidez tudo o que se come vai para o organismo do bebe e se você não se cuidar, acaba passando gordura ou substancias nocivas ao seu filho sem mesmo perceber.

O ideal é que durante a gravidez você procure comer muitas frutas, tomar líquidos, comer cereais e não abuse muito dos doces, e nem de produtos gordurosos ou enlatados. As verduras e legumes são também boas pedidas.

Boa alimentação

A boa alimentação representa um papel importante para qualquer pessoa, imagine ainda mais para grávida. Uma nutrição adequada pode trazer benefícios tanto a mãe quanto para o filho, o inverso ocorre se você não se alimentar corretamente.

Em estudos de cientistas foi contatado que uma má alimentação pode interferir no crescimento e má formação do bebê. Para uma gravidez saudável, onde o corpo da mulher é exigido duplamente, alimento com energia, vitaminas, proteínas e minerais são bem vindos.

Mais sobre Dieta para gestante

O ganho do peso

Mas muito cuidado, as mulheres quando engravidam logo pensam que podem comer em dobro, mas isso é mito, o que você precisa colocar em prática é comer coisas saudáveis sim em dobro e não tudo e qualquer alimento em dobro, frutas e água são ótimos para o bebê crescer no feto.

Para você não ganhar tanto peso e também é claro não passar fome recomendamos uma alimentação regrada. É interessante que você saiba dividir os carboidratos, proteínas e gorduras durante o dia. E aquela pergunta clássica, grávida pode fazer atividade física? Sim, podem, porém moderadamente.

A quantidade de peso normal em uma gravidez

Para você ter uma idéia de quantos quilos é normal engordar durante a gravidez, o peso deve subir entre 9 kg e 12 kg. Outras dicas para colocar em prática é abandonar o álcool e se possível controlar o máximo possível o fumo.

Além disso, não exagere no sal e açúcar. Aconselhamos se possível fazer o pré natal e seguir orientações de um nutricionista profissional para um melhor entendimento.




Fabiano
11/11/08

Mais informações por email.

Comentar sobre Dieta para gestante

Destaque

Tratamento caseiro para clareamento de manchas no rosto

Tratamento caseiro para clareamento de manchas no rosto

Veja Também

Receita de Yakult caseiro