Dicas sobre o novo Enem

O Enem é considerado um exame importante e tem como objetivo testar os alunos e dar oportunidades para entrarem em uma universidade.

Enem

O Enem é um dos exames mais competidos pelo fato de muitas pessoas realizarem essa prova para que possam vir a conseguir a nota máxima, onde esse resultado pode vir a ajudar na hora de prestar o ProUni que é um programa de universidade para todos, onde os alunos conseguem descontos ou até mesmo bolsas para estar estudando nas universidades.


                     

Mas não são somente os jovens que estão cursando o ensino médio que podem estar realizando esta prova, muitas pessoas que já terminaram o colegial também podem estar fazendo o Enem, tanto para colocar seu conhecimento em pratica, como para estar entrando em uma universidade.

O Enem passou a ser aplicado no ano de 2009 de lá pra cá muitas mudanças já aconteceram, assim como muitos problemas também, geralmente os problemas causados no Enem são as fraudes que muitas vezes acontece dias antes da avaliação, assim como problemas na hora da impressão, como ocorreu no ano de 2011.

O que é o Enem?

enem-2012

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi criado no ano de 1998, tem como principal objetivo analisar o ensino das escolas avaliando tantos os alunos quanto os professores.

Geralmente o Enem começa a ser aplicado já no terceiro ano do ensino médio para que muitos já possam ter uma base de como é o exame, o que é necessário estudar para estar atento na hora de resolver as questões.

Além disso, um dos aspectos que chamam bastante à atenção dos professores é a redação que conta bastante pontos na avaliação do Enem dando assim mais oportunidades para conseguir bons resultados, alguns professores até preparam seus alunos para que eles possam conseguir atingir o nível esperado.

Dicas sobre o novo Enem

Novo Enem

A cada ano que passa o Enem vem com algumas novidades que podem pegar os alunos de surpresa, uma dessas novidades é que algumas universidades passaram a adquirir o Enem.

Além disso, o exame será dividido em quatro áreas linguagem, ciências da natureza, ciências humanas e matemática, além da redação, tendo também um formato diferenciado, dando mais prioridade de raciocínio para os estudantes.

Uma dica muito importante além de estudar, é se concentrar na hora de realizar a redação e na hora de passar as respostas para o gabarito, fazer a prova com calma, pois muitas pessoas por querer terminar a prova acabam não tendo oportunidade de estar lendo com atenção e assinalar a resposta correta.

0 voto



Fabiano
16/07/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook