Dicas para se dar bem no enem 2009

dicas para se dar bem no enem 2009

O Exame Nacional do Ensino Médio, conhecida por todos como o Enem, assustou muitos estudantes este ano, pois o Inep veio com a proposta de contar ponto para entrar nas faculdades federais e até mesmo eliminar a primeira fase de algumas instituições publicas e federais, era uma ótima oportunidade para muitos, mas ocorreu o triste acontecimento de vazar o gabarito antes da realização da prova e devido a esse motivo atrasando a data da prova e prejudicando o calendário das instituições que iriam participar junto ao Enem.


                     

Mas com tudo isso o estudante terá mais tempo para estudar e se dar bem no Enem que valerá muito para o próximo ano e também será de grande valia para o aumento em seu histórico escolar e para avaliar o seu desempenho e ver se você está certamente preparado pra participar de vestibulares e concursos, que será a próxima etapa de sua vida.

Uma forma de se dar bem no Enem é claro que é estudando, mas a duvida é como? O que você pode estar fazendo é baixando a prova e o gabarito da prova do enem que foi cancelado, como foi citado acima, e estudar em cima dela, tirando duvidas e desvendando questões que ainda não sabia com os professores de sua escola ou com amigos. Também é interessante fazer grupos de estudos e debater com seus colegas as questões que não soube responder e tirar duvidas.

Procure estar preparado para o novo Enem que será na primeira semana de dezembro e se empenhe cada vez mais para ser um bom profissional e atender as demandas do mercado de trabalho de hoje em dia, pois está muito acirrada e aquele que não tem um bom preparo escolar não chega aonde quer. Prepare-se e estude com base nas provas passadas do Enem e tenha uma boa sorte durante a prova e procure não ficar nervoso.

0 voto



Fabiano
12/11/09
Tags: , ,


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. quando fazemos umapergunta , que tal responder diretamente?

    marcelo
    05/12/09 às 9:44 am

X
Curta a página