Dicas para não deixar o romance cair na rotina

Para não deixar o romance cair na rotina, é preciso muita conversa e dedicação. Com amor e carinho tudo fica bem melhor.

Muitas vezes, conforme o tempo passa as pessoas se acostumam a uma rotina e, com relacionamentos não é muito diferente. Apesar do amor, é muito comum vermos casais que passam por uma rotina no romance, o que com o tempo pode acabar esfriando a relação.

Conversando na cama

Mas para evitar que o seu namoro ou até casamento caia na rotina, saiba que algumas dicas e atitudes podem ser muito bem vindas! Confira algumas delas:

Diálogos

Para qualquer relacionamento dar certo, seja no começo ou no meio, o diálogo é extremamente importante para não cair na rotina. Não estamos falando sobre discutir sobre política ou a crise mundial, mas diálogos no geral. O filme que assistiram juntos, livro que vocês leram e até mesmo sobre vocês.

Conversando e rindo

Ter um relacionamento aberto ao diálogo é extremamente reconfortante, além de ajudar a descobrir os medos e desejos do seu amor, também ajuda a aumentar a confiança um no outro.

E nunca se esqueça de que diálogo é dizer o que sente ou pensa e, também é ouvir o que o outro sente ou pensa. Respeitem as diversidades e opiniões e sempre busquem um termo que agrade a ambos.

Amor, carinho e romantismo

Amor é muito mais que dizer “eu te amo”, carinho é muito menos do que mexer no cabelo dela ou na barba dele e romantismo é muito mais do que uma mensagem de texto com “estou com saudades”.

Café com o amor

Algumas pequenas no dia a dia pode fazer toda a diferença. Seja um beijo de surpresa, um café na cama ou ainda uma rosa no meio do dia. As pequenas atitudes são sempre as mais bonitas e sempre as mais sinceras e o melhor, são outras formas de dizer “eu te amo e estou cuidando de você”.

Cuide para dizer o quanto ama a outra pessoa, e cuide para que seja dito de muitas outras formas.

Dê valor ao que é importante

A tecnologia pode ajudar muito a comunicação, principalmente quando estamos longe. Mas se tem uma coisa extremamente chata e desconfortável, é estar ao lado da pessoa amada, navegando pelo Facebook.

Casal na areia da praia

Esqueça o celular, as redes socias, WhatsApp, problemas no trabalho, na casa ou qualquer outro tipo  de coisa que pode atrapalhar o tempo que estão aí juntinhos. Claro que existem problemas que precisam ser discutidos, porém reserve um tempo específico para isso. Nada de passar as noites de sexta falando o quanto o trabalho te estressa, ok?!

Rosto

O amor dentro de um relacionamento é como uma semente. A qual você planta no coração do outro, porém para que ela cresça bonita, é preciso regar. Nunca se esqueça de regar o seu amor, de dizer palavras reconfortantes e carinhosas, além de ouvir e ser paciente, afinal, o amor é paciente.

23/10/15 por Ananda

   

Mais informações por email

Comentar