Dicas para lavar os cabelos

CONTROLAR O CABELO

O cabelo é algo que as mulheres principalmente se preocupam mais, sempre estão fazendo escova, chapinha, mudando a cor, o corte, enfim, mas o assunto desse texto é para dar dicas de como lavar os seus cabelos, parece que essa é uma tarefa muito simples, mas se deve tomar alguns cuidados com algumas coisas.

Primeiramente vamos começar falando com a quantidade de lavagens na semana, tem pessoas que lavam os cabelos todos os dias, tudo bem isso não causará dano nenhum, mas o ideal seria dar um intervalo de um ou dois dias entre uma lavagem e outra para que o cabelo obtivesse a oleosidade natural dos fios sem que se tornasse ressecado, mas se você é daquelas pessoas que não consegue ficar nenhum dia sem lavar os cabelos saiba que você deverá fazer uma lavagem por dia, sem que haja a repetição da aplicação do shampoo duas vezes na mesma lavagem.

Quanto a temperatura da água, esta deve ser morna ou fria, mas nunca lave na água quente pois ela pode ressecar o seu cabelo assim como a água totalmente gelada, portanto mantenha o meio termo da temperatura da água para sua lavagem. Uma dica para se obter um brilho no cabelo é lavar com água morna e quando estiver no ultimo enxague usar a água fria para finalizar.

Para escolher o shampoo ideal para usar fique atenta nas dicas. Para os cabelos oleosos o ideal são os shampoos a base de jaborandi, raspas de juá e hamamelis, pois essas substâncias funcionam como um adstringente para tirar o “óleo” dos fios. Para cabelos seco a dica é usar shampoos de manteiga de karité, ceramidas, óleo de macadâmia, óleo de amêndoas, enfim todos os produtos que deixarão o seu cabelo com uma oleosidade mais natural tirando o ar de seco. Para cabelos mistos, o ideal seria usar um shampoo indicado para cabelos oleosos na raiz e um outro shampoo indicado para cabelos secos nas pontas.

Mais sobre Dicas para lavar os cabelos

Quanto ao condicionador, o ideal é que todos os cabelos recebam um condicionador após o shampoo, até mesmo os oleosos, pois a função do condicionar é fechar as escamas dos frios que foram abertas pelo shampoo, para evitar a oleosidade use o condicionador somente na extensão dos fios passando longe do couro cabeludo. Espero que tenham gostado das dicas.




Fabiano
01/06/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Dicas para lavar os cabelos

Destaque

Cabelos ressecados, como fazer tratamento caseiro?

Cabelos ressecados, como fazer tratamento caseiro?