Dicas para fazer musculação em casa

Praticar exercícios diariamente é ótimo e para você que quer fazer isso em casa veja algumas dicas que estamos disponibilizando!

Musculaçao em casa

Importância

Nos dias de hoje para ter o corpo dos sonhos vale tudo, desde as caminhadas até as academias. Hoje tem sempre profissionais na área para auxiliar nos exercícios que você deve fazer dentro das academias, mas antes de começar qualquer tipo de exercício físico tem que passar por uma consulta para o especialista te dar um atestado onde consta que você está apto para começar a academia.

                       

Cuidados

Se uma pessoa que vai à academia sem atestado tem que tomar muito cuidado com os aparelhos que você faz e a quantidade de peso que você põe em cada aparelho. E não se esqueça de escolher muito bem a academia aonde vai, procure lugar com amigos, onde se sinta a vontade.

Caso fizer isso consequentemente se não é acostumado a fazer exercícios pode ter alguma lesão em algum músculo e assim não poderá mais fazer academia. Então isso é para todas as pessoas sempre estejam acompanhadas de um treinador ou de uma pessoa que já faça academia há muito tempo e saiba mexer em todos os aparelhos.

Exercícios Físicos

Objetivo

Sempre procure frisar o que você quer, por exemplo, emagrecer, definir o seu corpo, ganhar massa ou qualquer coisa desse tipo, pois as vezes pode estar fazendo um exercício para ganhar massa muscular pensando que vai emagrecer, então muito cuidado quanto a isso. Porém infelizmente não são todas as pessoas que tem condições de pagar uma academia, mas você pode fazer exercícios em casa como se fosse uma academia.

Dicas para fazer musculação em casa

Exercícios

Alguns exercícios estarão transcritos aqui, e com eles você poderá fazer musculação na sua casa.

Para abdômen não há mistérios basta fazer abdominais para endurecer o seu, mas procure se informar antes para ver qual dá mais resultado.

Para costas e tríceps pode estar fazendo flexões direto no chão ou apoiando as mãos na parede.

Se você deseja “ganhar braço” pode levantar o botijão de gás de sua casa.

Já para as pernas e glúteos andar de bicicleta e correr são ótimos exercícios.

Aqui você teve algumas dicas de como fazer exercícios em casa, e se realmente está interessado faça os exercícios e veja se dá diferença. E peça mais exercícios para seus amigos, e até mesmo para profissionais na área, assim você terá mais para fazer e ver os resultados.

Esta é uma boa dica para quem não tem condições de pagar uma academia e deseja ter um corpo definido. Você pode seguir os exercícios que trouxemos logo abaixo:

Ginástica em Casa: exercícios para o braço

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
23/10/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook