Dicas para currículo sem experiência

Dicas para currículo sem experiência

Falar exatamente qual roupagem de currículo é a mais correta fica um tanto que complicado, pois variam muito do porte da empresa e do estilo do avaliador dos currículos que são entregues para a vaga que está em divulgação. Para você se destacar em um processo de recrutamento e seleção você deve ter um bom marketing pessoal, onde os melhores funcionários são admitidos através desta ferramenta; a experiência conta muito para ser contratado, mas os melhores empreendedores estão frisando mais o que a pessoal tem de nato, ou seja, já carrega em sua vida pessoal uma grande experiência de vida e que pode ser aplicada no trabalho, como liderança, companheirismo, paciência e outros itens que acarretam para um bom marketing pessoal.


                     

Contudo para montar um currículo ele não pode estar vazio, então você pode estar procurando modelos na internet de como montar o primeiro currículo e manda-lo para empresas que contratam pessoas para o primeiro emprego, onde querem dar um plano de carreira positiva pra ela dentro da instituição. Então procure a empresa certa, mas é claro que você pode também tentar nas outras, tentar nunca é demais, então solte o seu currículo em varias agencias e empresas.

Para montar o seu currículo vá até um computador e comece colocando os seus dados pessoais, como nome, RG, CPF, CNH, endereço, telefone, e-mail e outros documentos pessoais, depois coloque em baixo o seu objetivo, depois a escolaridade, depois cursos, depois as suas qualificações pessoais e por fim na experiência você coloca primeiro emprego, não esquecendo da foto e de formatar o currículo para um modelo padrão, após todo esse processo saia às ruas a procura de um emprego entregado o seu currículo e adquirindo o seu primeiro emprego.

0 voto



Fabiano
17/11/09



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Só alguem muito alienado mesmo para colocar os documentos pessoais no curriculo. Nunca em hipótese alguma deve-se colocar qualquer documento no curriculo. Apenas nome, endereço, idade, tel e e-mail. E outros dados relativos a estudo, cursos, habilidades e experiencia profissional.

    alex
    18/11/09 às 8:18 am