Dicas de como montar uma empresa

Dicas de como montar uma empresa

Vivemos em um mundo onde predomina o capitalismo e aqueles que não acompanham o ritmo é jogado pra fora da concorrência do mercado. Muitos empreendedores pensam em como investir o seu dinheiro em algo lucrativo, perante a extravagância do capitalismo, se for pensar pelo lado consumista é até bom, mas se for pelo lado da concorrência já não é nada bom. Deve haver um bom sendo entre os concorrentes, mas muitas vezes encontramos produtos em certos lugares a preço de banana, e isso ocorre por causa da concorrência, a empresa que está mais estruturada financeiramente agüenta essa constante elevação nos lucros, outras já não passam de um ano de vida.

         

Uma boa forma de abrir uma empresa é analisar através de pesquisas, o que mais se necessita aos moradores mais próximos do ponto ou da cidade que você quer investir o seu capital. Após esta pesquisa veja se o produto escolhido é conveniente ao local e ao seu capital. Após esse processo comece a equipar a sua loja e a fazer um bom marketing dela, pois ele que fará o seu lucro aumentar à cada dia, porem antes de tudo corra atrás de alvará e esteja dentro das leis com a abertura deste novo estabelecimento.

Após a pesquisa de mercado, o produto definido, a documentação certa, escolha um local bem acessível ao seu publico, faça um bom recrutamento e uma boa seleção de candidatos às vagas de sua empresa, não tentem começar por cima, dando um passo maior que a perna, vai aos poucos e esteja atento aos pedidos e as mudanças do mercado. Procure sempre satisfazer o seu cliente, e lance boas promoções. Uma boa dica, antes da inauguração de seu estabelecimento, já tenha guardado pelo menos um dinheiro que de para as contas durante um período de 6 meses, que é o tempo de sua empresa ficar conhecida e ter um avanço nos lucros com o tempo.

0 voto



Fabiano
10/11/09




Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Começar um negócio sem capital, as chances de dar certo são muito poucas, por isso espere um pouco mais, até que tenha capital suficiente, para o mesmo. Caso contrario, sua empresa andará para trás e você não terá condições de administra-la. Já arrisquei uma vez e me dei mal, não vale apena correr este risco, o transtorno é muito grande…!

    Toque Vip confecções
    20/05/13 às 12:47 pm

X
Curta a página