Dicas de alimentos para a menopausa

Dicas de alimentos para a menopausa

Todas as mulheres um dia irão chegar a menopausa, porém a grande maioria das mulheres tem duvidas sobre essa fase da vida, por isso que hoje viemos trazer algumas dicas de alimentos para a menopausa, que possam auxiliar e contribuir com o seu organismo. A menopausa não é um bicho de sete cabeças como muitas mulheres pensam, nada mais é do que um período que concretiza, finaliza o ciclo menstrual e ovulações, e muda de organismo para organismo, a faixa etária para que isso aconteça é em torno dos 45 á 50 anos podendo ocorrer variações.

                       

Quando se está na menopausa muitas mulheres sente alguns sintomas como pro exemplo suor noturno, ansiedade, insônia, depressão, calor intenso, calafrios, grande diminuição da lubrificação da área vaginal, esses são alguns sintomas, que acontecem na menopausa porque os ovários param de funcionar deixando dessa forma de produzir os estrógenos, hormônios progesterona. Segundo especialista esses sintomas já aparecem na pré- menopausa que póde durar de 2 á cerca de 4 anos.

E para ajudar na menopausa precisamos cuidar da nossa alimentação, procure se alimentar a cada 3 horas em poucas quantidades, aumente o consumo de água durante o seu dia é recomendado beber de 2,5 á 3 litros diariamente, evite bebidas como café, refrigerante e bebidas alcoólicas, procure acrescentar em sua alimentação alimentos de soja e também linhaça triturada. Acrescente também alimentos com vitamina c como a acerola, Kiwi, laranja, pimentão, e aos que possuam betacaroteno como a abóbora, cenoura, tomate, verduras com a folhagem verde escura, alimentos fonte de Zinco como carnes e cereais, e outros alimentos que também são fontes de vitaminas como nozes, castanhas, amêndoa, peixes, etc.

E tome muito cuidado com o excesso de sal, açúcar, fritura, e alimentos industrializados, procure também fazer uma atividade física, e faça acompanhamento com um medico para que ele possa estar sempre cuidado da sua saúde. Essas são algumas dicas agora basta as colocar em pratica. E boa sorte!

1 voto



Fabiano
17/05/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook