Descubra seu orixá

Os orixás são divindades ou semideuses segundo algumas seitas e mitologias, eles são guardiões dos elementos naturais muito cultuados.

orixas-ruadasflores

O que são orixás?

Segundo a mitologia yoruba, os orixás são divindades ou semideuses criados por um deus supremo chamado Olorun ou também por outro deus chamado Zamby, dependendo das correntes religiosas.

descubra-seu-orixa

A função dessas divindades é guardar e proteger os elementos da natureza, e representam os seus domínios na realidade física em que nós, seres humanos estamos inseridos, essa realidade física é conhecida como Aye.

Os orixás são muito cultuados pelos povos africanos, segundo eles os orixás são intermediários entre os homens e os “ancestrais divinizados após a morte”, conhecidos como panteão africano.

Além da África, os orixás também são bastante cultuados aqui no Brasil, como na Umbanda, em Cuba, Porto Rico, Jamaica, República Dominicana, Guiana, México, Estados Unidos e outros países.

Na crença Umbanda, que tem muitos adeptos aqui no Brasil, cada orixá está associado a uma personalidade e comportamento mundano, portanto as pessoas desejam muito descobrir qual é o seu orixá, para se conhecer melhor e saber mais sobre sua personalidade.

Quais são os orixás e como descobri-los?

Na Umbanda, os orixás são manifestados nos médiuns, esses representantes são conhecidos como Falangeiros e são como a vibração virginal dos orixás. Como os orixás são muito frágeis, vários médiuns podem sentir sua presença, assim é possível descobrir qual orixá tem influência em sua vida.

Mais sobre Descubra seu orixá

As umbandas acreditam que em suas vidas passadas os orixás entraram em contato direto com nós, seres humanos, passando assim seus ensinamentos de vida, personalidade e comportamento, assim cada um carrega as heranças desta vida passada e do orixá que entrou em contato consigo.

Orixás

Segundo a crença os orixás existentes são:

Exu
Iansã
Iemanjá
Nanã
Oba
Obaluayê
Ogum
Oxalá
Omulu
Oxossi
Oxum
Oxumaré
Xangô

Cada um possui seu dia de comemoração, assim como os santos na igreja católica. Existem vários sites em que é possível descobrir o seu orixá, porém não são muito confiáveis e a melhor forma é através da identificação de um médium, para que você tenha certeza.

macumba-rituais-orixas




Fabiano
08/03/13

Relacionados com Descubra seu orixá

Mais informações por email.

Comentar sobre Descubra seu orixá

Destaque

Data certa de cada signo

Data certa de cada signo