Cursos técnicos gratuitos Senai

Cursos técnicos gratuitos Senai

Os cursos técnicos estão sendo cada vez mais procurados ao invés de uma faculdade. Os cursos técnicos são os de menos duração do que uma faculdade e às vezes até mais compensador do que uma. Pois uma pessoa que tem uma faculdade, mas não tem mais nenhum outro curso e uma pessoa que tem um curso técnico da mesma área, mas tem vários outros cursos ela pode se dar melhor na hora de conseguir um emprego. Pessoas capacitadas em certas áreas nem sempre fizeram uma faculdade e muitas vezes um curso técnico. As inscrições foram abertas dia 26 de outubro e fecharam dia 06 de novembro. E para os formados no Ensino Médio a Senai oferece inserção para o mercado de trabalho.


                     

Qualquer curso que a Senai oferece tem duração de 2 anos mais o estagio obrigatório de 400 horas podendo ser escolhido a critério do candidato no período manhã ou tarde. O valor pago pelos matriculados foi de R$ 35,00 e os documentos necessários para a inscrição foram:
RG
O comprovante de conclusão de Ensino Médio ou a declaração de matricula do terceiro ano do Ensino Médio.
1 foto 3×4
Os cursos que foram oferecidos para os interessados neste ano para o ano de 2010 foram.

Informática Redes de Comunicação.
Mecânico Automobilístico.
Automação.
Eletroeletrônica.
O exame será aplicado no dia 20 de novembro e com aulas a partir do primeiro semestre de 2010. Essa foi uma ótima oportunidade para quem deseja fazer um curso técnico, muito bom quase na maioria das vezes, claro que se você for trabalhar em uma firma maior ela precisará de um profissional com curso de Ensino Superior, mas não que você sai perdendo, pois existem muitos outros lugares no mercado de trabalho onde precisa de um técnico e não de um profissional na área.

0 voto



Fabiano
09/11/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. acho realmente muito legal
    e ate mesmo essa semana vou ir ate a senai
    de porto alegre ver se me increvo

    sara
    02/12/09 às 5:53 pm

X
Curta a página