Cuidados com a pele no inverno

Cuidados com a pele no inverno

Há quem goste do inverno, e quem prefira o verão, porém gostando ou não precisamos ter alguns cuidados especiais com a nossa pele que acaba sofrendo muito nessa época do ano, a nossa pele sobre variações térmicas, podemos notar isso com o aparecimento de ressecamento e em alguns casos até rachadura, a boca fica sempre ressecada, desse modo para manter a nossa pele saudável e também bonita nessa época é necessário tomar alguns cuidados, e você pode conferir algumas dicas a seguir.


                     

A primeira preocupação deve ser a de deixar a pele sempre bem hidratada, desse modo você deve comprar um hidratante para o corpo, para os pés, para as mão e para o rosto que combine com o seu tipo de pele, você pode estar passando o hidratante corporal antes de dormir, depois do banho, pela manhã e antes de sair de casa passar o hidratante facial, e também nas mãos, a dica é que você os carregue durante o dia todo para retocar durante o dia. E não poderíamos nos esquecer do protetor labial que deve estar sempre em mãos para que você possa estar protegendo os mesmos durante o dia todo.

Para as pessoas com a pele seca procure usar hidratantes a base de amêndoas, aloe vera, uréia, e óleos em geral, para os homens e mulheres com a pele oleosa procurem esfoliar a pele com freqüência para ajudar a remover as células mortas, e quando a mesma for hidratada poderá absorver melhor. Todos esses cuidados são necessários pois com o frio a nossa pele fica com a imunidade baixa, causando desse modo certas irritações e também algumas doenças como dermatite, e também descamações.

Em caso de mudanças na pele procure o seu dermatologista para que o mesmo possa lhe avaliar e indicar o melhor tratamento, mais previna-se e fique com uma pele linda no inverno. E espero que tenha gostado de nossas dicas e possa colocar as em pratica com a chegada desse inverno, e boa sorte!

0 voto



Fabiano
19/05/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook