Cuidado para não deixar a pele marcada pela acne

Cuidado para não deixar a pele marcada pela acne

As acnes costumam aparecer na grande maioria de jovens que estão entrando na fase da puberdade devido a grande liberação de hormônios as acnes também conhecidas como espinhas costumam aparecer em grande quantidade, atingindo tanto os meninos como as meninas, porém nada impedi que você possa ter espinhas em outra fase da sua vida, pois as mesmas aparecem também por outros motivos como stress do dia a dia, pele oleosa, entre muitas outras coisas. Hoje viemos trazer algumas dicas para as pessoas que sofrem com as acnes e gostariam de saber como não deixar a sua pele marcada pela mesma, por isso confira.


                     

A espinha como grande parte das pessoas devem saber é um cravo que foi formado pelo suor e oleosidade, e que quando a bactéria contamina o mesmo se forma a acne (espinha), ou seja, a espinha nada mais é do que o cravo em seu processo inflamatório, para prevenir esse surgimento de espinhas você pode estar lavando o seu rosto com sabonete contra oleosidade, fazendo limpeza de pele regularmente, procure hidratantes em gel para pessoas com pele oleosa, para pessoas com a pele seca não deixe de usar o hidratante em creme. Caso essas dicas não estejam te ajudando é indicado que você procure um medico que poderá lhe indicar o melhor tratamento e auxiliar o tratamento com remédios que diminuam a oleosidade.

Para que você evite que o seu rosto fique marcado além de todas essas dicas, procure não cutucar e nem espremer as mesmas, pois isso irá fazer com que a sua pele fique toda marcada e manchada, faça com freqüência limpezas de pele e use remédios para que as mesmas sequem, desse modo você poderá ficar livre das mesmas e também não deixar aquelas manchas e marcas que deixam o nosso rosto com um aspecto horrível. Essas são algumas dicas para que você não deixe a sua pele manchada, agora consulte o seu medico e veja qual o melhor tratamento para você.

0 voto



Fabiano
16/02/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook