Como tirar o chiclete da roupa

Os chicletes são muito consumidos por todas as pessoas, mas quando grudam no cabelo ou na roupa, podem causar muita dor de cabeça.

Tirar chicletes roupa e cabelo

Tome cuidado para não acontecer

Muitas pessoas fazem isso para tirar sarro da cara dos amigos e colegas, porém é preciso tomar cuidado na hora de grudar chiclete na roupa dos outros, pois pode dar um tremendo trabalho para retirar, já que possui propriedades químicas que grudam imediatamente e dependendo da marca do chiclete é mais difícil ainda retirá-lo, por isso existem várias maneiras e receitas para pelo menos tentar tirar o grude da roupa.


                     

É mais difícil retirar o chiclete quando ele gruda em roupas finas, pois mesmo esfregando e tentando tirá-lo ainda ficam alguns resíduos.

Um dos métodos é para o congelamento, pois o chiclete tem em sua composição gelatina, proteína animal e gomas, essas substâncias quando ficam congeladas, deixam de ser pastosas e ficam endurecidas, o que facilita para que a remoção seja feita com maior facilidade, como se o chiclete fosse uma pedra pequena.

Em primeiro lugar dobre a roupa para conseguir deixar o chiclete para fora, depois coloque a roupa em um saco plástico sem deixar que o chiclete grude no saco, coloque no congelador por algumas horas e remova do congelador para retirar o chiclete com alguma faca.

Outros métodos que podem ser feitos

O que fazer com a roupaVocê pode também colocar a roupa com o chiclete para baixo sobre um papel e depois passar o ferro de passar roupa por cima, aquecido em calor médio, assim o chiclete irá passar para o papel e você terá sua roupa limpa, apenas com alguns resíduos que podem ser tirados com a lavagem.

Outra opção é o vinagre, em primeiro lugar aqueça um copo de vinagre e deixe em temperatura média, antes de ferver desligue e pegue uma escova de dente, mergulhe no vinagre e esfregue no chiclete, tudo isso rapidamente para que o vinagre não esfrie antes que o processo esteja completo.

Depois de pronto, lave a roupa rapidamente para que o cheiro do vinagre saia completamente. Se esses métodos não funcionarem e você não quiser jogar a roupa fora, leve a uma lavanderia que poderá usar solventes especiais para a remoção de chicletes, que não irão danificar nem manchar a sua roupa, mas com certeza ficará um pouco mais caro.

0 voto



Fabiano
07/01/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página