Como montar uma republica

Morar em republica é comum entre jovens durante a vida universitária, se irá morar em uma pesquise a melhor opção para você.

construir

Hoje viemos tratar de um assunto que muitas pessoas têm dúvidas, como montar uma republica, por isso viemos trazer algumas dicas, e tirar algumas dúvidas de como você pode montar uma republica. Isso é muito comum quando se trata de jovens que irão sair de casa pra fazer faculdade, ou arrumaram um emprego fora.

                       

Uma opção de economia

As republicas são como um meio de escape de grandes dividas, pois em republicas o custo de vida fica mais barato por você dividir as despesas com os outros moradores, a primeira atitude a ser tomada é definir a cidade para onde ira se mudar, isso feito você precisa escolher o local onde ira morar procure sempre bairros mais próximos da sua faculdade, universidade, ou serviço para que não tenha gastos com transporte podendo assim economizar para outras despesas.

Posteriormente você terá que se encaminhar até uma imobiliária e procurar um imóvel disponível para montar a sua republica, caso você opte pode estar perguntado por outras republicas já formadas caso não tenha gente o suficiente para montar uma, para efetuar o contrato de aluguel você ira precisar de um fiador que não tenha o nome no cadastro de inadimplentes e possa comprovar renda.

Preste bem atenção na hora de escolher a casa, procure sempre o aluguel, mas em conta e que possua o número de quartos para abrigar a todos, posteriormente chegou a hora de mobiliar a casa, você pode fazer um chá de cozinha para que possa economizar com alguns produtos.

Procure também dividir entre os moradores o que cada um pode doar para a casa nova, exemplo um sofá, um fogão, geladeira, cama, colchão, mesa são as coisas mas essenciais o resto vocês podem ir arrumando com o tempo. O importante é ter o essencial para que vocês possam começar a vida fora de casa.

Uma questão que todos têm dúvidas é quanto às despesas, bom vocês devem colocar tudo na ponta do lápis como, por exemplo, coloque o valor do aluguel, da compra mensal, água, luz, gás caso seja encanado, e dividir por todos os moradores da casa, procure sempre manter a ordem da casa fazendo um cronograma de atividades domesticas para que não surjam futuras intrigas.

Procure algo que se sinta bem

Uma dúvida que muitos pais têm é quanto a republicas mista, nesse caso é ideal que cada um tenha o seu quarto, mas existem muitas republicas femininas e masculinas, por isso procure a que, mais lhe agrade.

morar em republicaVocê também pode optar por republicas já prontas e com toda a mobília, porém esse tipo de republica tem um custo maior, pois os proprietários precisam ser ressarcidos dos gastos que tiveram para montar decorar e mobiliar, ou também por quitinetes onde tem um custo mais barato do que casas com vários cômodos.

Os preços variam muito pode se entrar em republicas incluindo os gastos de 250,00 reais até 800,00 reais por mês por pessoa, desse modo faça uma pesquisa e veja qual o orçamento se encaixa na sua renda mensal ou de seus pais para que você e nem sua família acabem fazendo gastos desnecessários, ou que não possam pagar futuramente, confira também em sites de imobiliárias das cidades para ver se você encontra algo que lhe agrade e boa sorte!

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
23/09/10


Mais informações por email.