Como montar uma ceia de natal

Como montar uma ceia de natal

Montar uma ceia de natal para algumas pessoas pode ser uma tarefa muito fácil, mas para outras pode ser muito difícil. Se for uma pessoa de família que todo ano está acostumada a montar então para ela não é problema, mas se é uma pessoa que nunca monto uma ceia na vida ai fica bem difícil para ela montar. Mas com a modernidade hoje em dia você pode procurar em revistas, internet e assistindo televisão para que você consiga montar a sua mesa de natal. As variedades e dicas de hoje em dia são enormes, bastando apenas você escolher o que quer para enfeitar a sua mesa.

         

Existem alguns modos de como você montar a sua ceia do modo americano que se constitui quando você tem um grande número de pessoas em sua casa e sabe que não vai comportar todos na mesma mesa, assim você coloque os pratos empilhados e os talheres ao lado e com o prato principal na mesa, assim os convidados se servem e sentam onde estiver espaço, como em outras mesas que possam estar espalhadas pela casa. Já na moda brasileira todos sentam na mesma mesa, assim as travessas de inox, porcelana e outros, e com isso os convidados se servem e ficam ali mesmo à mesa.

A questão de decoração na mesa você deve ser muito fiel no arranjo que ficará no meio da mesa, para que assim os pratos, talheres e copos possam se destacar. E o que você pode utilizar também que fica sempre bom são castiçais e velas, isso ilumina os talheres fazendo que assim eles brilhem.
Já talheres devem ser colocados em ordens, como os cursos ensinam de fora pra dentro e as sobremesas colocadas em cima do prato na seguinte ordem de talheres, garfos de dentes apontados devem ser os da direita, já faca e colher apontados para esquerda.
Os copos devem ser alinhados conforme os talheres, começando do vinho tinto de tamanho médio o copo. À frente copo com água que deve ser a maior de todas e abaixo de todas a de vinho branco com o tamanho da taça também médio.

0 voto



Fabiano
30/11/09
Tags: , ,




Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página