Como Montar uma Ceia de Natal

A ceia de faz parte da tradição de várias famílias. Confira aqui como montar uma linda e deliciosa ceia de Natal para sua família.

O Natal é sem dúvida alguma, um dos feriados religiosos mais esperados, pois além de simbolizar o nascimento de Jesus, o Natal também é o dia em que todas as famílias se reúnem para trocar presentes e jantar todos juntos, fazendo uma confraternização e celebrando o amor, a amizade e todos os demais sentimentos bons que sentimos uns pelos outros. Muitas famílias só conseguem se reunir neste feriado, então é por isso que há aquela expectativa e vários preparativos para a data, como a decoração de Natal e a ceia que faz parte da tradição de muitas famílias.

Tanto a decoração natalina, como os presentes e a ceia de natal são coisas que não podem faltar nas casas das famílias que fazem do Natal uma tradição especial. Muitas famílias tem seu modo de decorar a casa, de presentear os familiares e amigos e, principalmente de fazer a ceia de Natal, mas há quem não faça a mínima ideia de como fazer tudo isso, seja por que é a primeira vez que irá organizar a ceia em sua casa, seja por que quer fazer algo diferente para surpreender sua família, sendo assim neste artigo você ficará sabendo algumas dicas e informações para montar uma ceia especial para sua família no Natal.

                       

Ceia de Natal

Uma Tradição Natalina

A maioria das famílias que comemoram o Natal possuem a tradição de decorar suas casas com enfeites natalinos, de montar uma árvore de Natal, de trocar presentes e, principalmente de fazer uma ceia para que toda sua família e alguns amigos se reúnam nesta data especial, tanto para celebrar o nascimento de Jesus, como também para fazer uma confraternização unindo todos para agradecer as bênçãos concedidas durante o ano, além é claro de reunir os entes queridos que muitas vezes só podem estar presentes neste dia em especial.

natalceia

Por ser uma data tão especial e significativa para várias pessoa e, principalmente para várias famílias as preparações para ceia devem ser pensadas com antecedência para que tudo seja perfeito, sendo assim para lhe ajudar nós daremos algumas dicas e informações para que sua ceia de Natal seja especial.

Decoração

A decoração da casa é algo fundamental para as famílias que comemoram o Natal, sendo assim para que sua ceia seja perfeita e especial nada melhor do que fazer uma linda decoração natalina em sua cozinha e em sua mesa. A decoração natalina para a ceia deve ser mais delicada do que a decoração do resto da casa, ou seja, não precisa ser exagerada, alguns acessórios bonitos e simples já fazem a diferença.

decoracaodenatal

Use uma toalha de mesa com temas ou cores natalinas, como o verde e o vermelho, procure também utilizar panos de prato entre outros acessórios de cozinha com o tema de Natal. Em lojinhas de utilidades você poderá encontrar vários itens natalinos e lindos para sua cozinha com um preço acessível para decorar a mesma para a ceia. Para dar um toque especial utilize alguns castiçais com velas para enfeitar a mesa, com certeza ela chamará a atenção de seus convidados em sua ceia.

Ceia: Comidas e Bebidas

Existem várias bebidas e pratos especiais feitos especialmente para a ceia de Natal, então não há como citar todos aqui, sendo assim citaremos apenas as comidas e bebidas mais utilizadas e que fazem parte da tradição de várias famílias no Natal.

ceiadenatal

Para montar uma ceia e uma mesa bonita e deliciosa para o Natal de sua família as frutas não podem faltar, as frutas da época são as mais indicadas, outra coisa que não pode faltar é o peru com batatas ou então o lombo de porco com farofa, para acompanhar os pratos principais faça um arroz bem colorido com alguns legumes e bacon, uma salada de maionese e, não se esqueça da sobremesa, faça um pudim ou então um delicioso pavê.

mesaceiadenatal

As bebidas podem variar de acordo com o gosto da família e amigos, mas as bebidas que não podem faltar de jeito nenhum são o vinho e o champanhe. Enfim, a principal dica para montar uma ceia de Natal bonita e deliciosa é unir os pratos e bebidas tradicionais do Natal e o gosto dos convidados, assim tudo será perfeito.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
30/11/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook