Como melhorar a memória

O ser humano utiliza a memória por 24 horas a cada dia, 365 dias no ano e a todos os segundos, por isso, devemos mantê-la inteira.

melhorar a memória

Ferramenta do Cérebro

Para quem não sabe a memória é um estimulo que o cérebro recebe dele mesmo para que formações geradas anteriormente nele possam ser recapituladas como um flash, isto torna o nosso corpo algo extremamente interessante e cheio de perguntas que talvez não possam ser respondidas.


                     

A nossa memória é extremamente útil em tudo o que há de interessante na vida, até mesmo quando não devemos utilizar ela aparece para lembrarmos de coisas que deveriam ser esquecidas, então, estes fatores elevam a memoria a um lugar mais alto nas categorias de coisas importantes do nosso sistema funcional.

A memória serve para armazenar todo o tipo de conteúdo visto, tocado, cheirado e ouvido sobre qualquer coisa, então, ela serve para fazer com que o nosso corpo se lembre das informações processadas anteriormente e dar continuidade ao que não havia, possivelmente, sido terminado.

Neste caso, a memória pode contribuir e privilegiar algumas pessoas que, por sua vez, guardam com mais facilidade determinadas informações, porém, o fato é que a memória é estimulada por coisas que nos interessam, deste modo, quanto maior o interesse maior a força da memória ao relembrar o fato.

Como melhorá-la?

melhorar memóriaSe você anda esquecido e acha que sua memória já está pifando antes mesmo de chegar a idade avançada, procure se conectar a nova coisas que lhe despertem o interesse, deste modo, você estará pronto para utilizar a memória em qualquer lugar.

Fatores que podem parecer convencionais na vida das pessoas podem fazer total diferença para a memória, um dos exemplos mais comentados em todos os lugares é a ausência de sexo, pois, o sexo é um dos fatores que mais ativam a mente das pessoas, isto exercita o cérebro e torna a memória mais eficaz do que convencionalmente.

Entretanto, muitas pessoas acreditam que ler seja um ótimo remédio para a memória, porém, a leitura é capaz de atrasar a memória se feita com grande quantidade, portanto, procure ler somente o suficiente para que seus conhecimentos se aprimorem, mas não se exceda porque a memoria pode “ser esquecida”.

0 voto



Fabiano
06/01/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook