Como limpar sapatos Camurça

Os sapatos de camurça já pregaram muitas peças nas pessoas que tentaram limpá-los de maneira individual e acabaram estragando o tecido.

Como limpar sapatos Camurça

Limpar sapato de camurça

Aprender como limpar os sapatos de camurça é algo que pode resolver os seus problemas, pois, a camurça é um tipo de tecido que nos engana na hora da lavagem, e quando você menos espera, ela acaba estragando e você perde os 100% de seu sapato que era novinho em folha.

Um Problema Comum

Como limpar sapatos Camurça 4

Não há nada pior do que perder um sapato de camurça simplesmente por não ter lavado da maneira correta, pois, este é um dos tecidos mais enjoados para a lavagem e para a limpeza, que deve ser minuciosamente.

Os sapatos sempre foram xodós de muitas pessoas, algumas possuem coleções de sapatos e são fortemente capazes de enlouquecer caso um deles seja destruído, assim, em muitos casos de pessoas que acabam de adquirir o seu sapato de camurça pela primeira vez, acabam encontrando um problemão na hora da limpeza se não conhecem as malícias do tecido, então, mais um pouco de dinheiro que é desperdiçado, pois, acabou com o tecido do sapato, acabou com tudo.

O Que Não Fazer na hora de Limpar?

Como limpar sapatos Camurça 5

Hoje em dia muitos sapatos de camurças possuem tinturas embutidas no tecido, ou seja, na hora de lavar, acaba sendo um tormento, pois, qualquer esfregada mais forte você acaba tirando um pouco de tinta e deixando uma mancha de falha no sapato.

Por isso, a primeira dica de como não limpar sapatos de camurça é não esfregar com muita força os locais que quer limpar, pois, o tecido é um pouco mais frágil e não exige tanta força quanto estamos acostumados.

Outra dica importante é não deixar o sapato de molho em um balde com água, se for lavar, lave de uma vez, pois, a camurça acaba se prejudicando quando entra em reação demorada com um produto de limpeza, principalmente as camurças com tinta, assim, dependendo da posição do sapato, a cor da camurça acaba se concentrando no ponto mais baixo do calçado.

Como Limpar os Sapatos Camurça?

Confira 4 métodos de como limpar sapatos camurça e mantê-los sempre em bom estado:

1 – Uma Escovada faz Diferença: Você pode escovar com uma escova própria para calçados, custa em média R$5,00 e vende em qualquer loja de calçados. Escove sempre na mesma direção para evitar marcações.
2 – Reciclando Arranhões ou Manchas: Se ficar algum arranhão ou mancha, você pode esfregar para frente e para trás na área afetada. Caso a marca for muito grande, você pode passar uma borracha para disfarçar.
3 – Evite Molhar a Camurça: Tente não molhar a camurça em uma única região e esfrega-la para secar, caso aconteça de molhar um pouco para fazer limpeza, utilize um pincel para apenas umedecer, e deixa que o pano seque naturalmente.
4 – Sapatos Muito Sujos: Para casos de extrema sujeita como barro, pisões ou manchas, você deve escovar o que estiver superficial, molhar o sapato tentando tirar o que ficou por cima e deixar secá-lo naturalmente.

Como limpar sapatos Camurça 2

Como limpar sapatos Camurça 3

Como limpar sapatos Camurça

16/04/13 por Fabiano

   

Mais informações por email

Comentar