Como fazer limpeza no gesso

As limpezas no gesso são totalmente importantes, pois, elas atraem cada vez mais a manutenção da peça que acaba sendo manchada diariamente.

Limpar gesso 2

Não é de hoje que os gessos acabam sofrendo com alguns tipos de prejuízos em suas texturas e suas cores, isto é, a sujeira do ar acaba manchando as peças e prejudicando a boa aparência que elas causam no seu ambiente, por isso, nada melhor do que poder contar com o aprendizado de como fazer limpeza no gesso.

Há muitas formas de se fazer, porem, o cuidado com os produtos utilizados são ainda maiores para que a sujeira saia do gesso e não fique manchada.

Mais sobre como fazer limpeza no gesso

Assim, diante de toda a positividade presente, é possível entender a importância deste aprendizado caseiro e eficaz.

Como fazer a limpeza no gesso

Hoje em dia é totalmente comum as pessoas procurarem mais sobre como fazer limpeza no gesso e contribuir excessivamente para o bem estar da casa e para a boa aparência que se consiste nas partes altas da sua casa.

Para limpar o gesso você deverá utilizar:

01- Um pincel, ou um espanador ou até mesmo uma flanela que esteja limpa e seca.

02- A ideia inicial é que você tire toda a poeira e as manchas do lugar onde se encontram o gesso. O cuidado maior deve ser na hora de manusear estes objetos para que o gesso não se solte ou quebre.

03- Com a ajuda de algum produto de limpeza mais leve como detergente para chãos, tais como o Ypê ou Limpol, você passa lentamente em movimentos lineares para que o gesso não sofra nenhum tipo de agressão e se desprenda da parede.

04- Se você notar manchas mais fortes no gesso, faça o uso de uma escovinha para fazer uma limpeza mais profunda e, se precisar, utilize um pouquinho só de Água Sanitária. Assim, diante destes métodos você perceberá a diferença.

Manchas que não saem

Limpar gesso

Se você está percebendo que algumas manchas não estão saindo de seu gesso é porque, provavelmente, há muita umidade no ar, assim, é de suma importância que você tome cuidado e deixe o ambiente mais seco, ou seja, com mais ventilação e luz.

01- Para isto, coloque um ventilador no local e abra todas as janelas, assim, mesmo que não houver vento nas janelas, você conta com o ventilador em sua melhor forma de velocidade para poder evitar estas manchas.

02- Para tirá-las, você deve usar um pano seco e esfregar com um pouco mais de força, pois assim, o pano irá absorver todo o tipo de líquido do local.

Uma limpeza mais profunda

É correto afirmar que os gessos que são de cores muito claras, as vezes, exigem limpezas um pouco mais aprofundadas, isto é, um único modo de trazer a sua originalidade de volta sem prejudica a cor.

01- Para isto, você deve fazer uma limpeza com água sanitária e ir utilizando panos que possam ser descartados, pois, assim não utilizará o mesmo pano apenas espalhando as manchas de sujeira que ficam no gesso.

Limpeza com facilidade

Aprender como fazer limpeza no gesso de sua casa é muito importante, porem, o que mais encanta as pessoas é o fato de ser um procedimento simples. Por isso, não deixe de contar com estas dicas.

 

17/07/13 por Fabiano

   



Mais informações por email

Comentários

  1. Passamos gesso branco na casa inteira e depois que fomos por azulejo, a parede esta vermelha , nunca foi lixada porque ainda vamos pintar, sera que com a buchina conseguiremos tirar o pó

    juliana augusto silva

    30/01/17

Comentar