Como fazer limpeza no computador

Como fazer limpeza no computador

Hoje em dia o computador é ferramenta para tudo, primeiro para usos pessoais, onde é disponibilizado ao usuário o armazenamento de novos arquivos particulares que são muito prezados por usuários do mundo inteiro. Outro fator de utilização dos computadores é para uso no trabalho onde muitas empresas necessitam deles para poderem realizar as tarefas locais, como por exemplo, agencias de publicidade e propaganda que utilizam o programa “Corel Draw” para realizar as suas edições de fotos e criações, e também como empresas administradores que necessitam do computador para elaborar gráficos e conseguir fazer um balanço de suas ações. Então, como é possível notar, o mundo atual necessita muito do computador, e é obvio que junto com ele vêm os problemas rotineiros de uma máquina comum, ou seja, os famosos “panes”. A maioria das pessoas que usam o computador acaba sofrendo um pouco com este tipo de problema porque sabem que ao conseguir um computador ele automaticamente corre riscos de dar problemas quando não é bem tratado. Os “panes” geralmente são resolvidos por profissionais dependendo da gravidade em que se encontram, porém, para que nada disso seja necessário, além de cuidados com a máquina, o usuário deve sempre estar fazendo uma limpeza em seu sistema. O sistema é formado por informações, e, como consequência desta união excessiva de informações, alguns objetos indesejados acabam por chegar e prejudicar o computador e todo o seu funcionamento, que por sinal, é algo difícil de lidar.

Os computadores são os maiores frutos da tecnologia, e estas informações todos já sabem, o que não se sabe muitas vezes é que um mínimo ponto nele prejudicado pode acabar por danificar boa parte do sistema, e como já citado aqui, uma boa limpeza sempre é bem vinda. Estas limpezas são exigidas principalmente se o usuário é um frequentador nato da internet e utiliza-a cerca de 20 horas por dia, como em muitos casos de pessoas que trabalham com websites e com provedores da web. Estes websites que disponibilizam downloads ou outros tipos de informações que são extraídas da internet e direcionadas ao computador, podem chegar ao sistema como uma forma de ameaça. Muitas vezes essas ameaças chegam em forma de vírus ou chegam somente como um pouquinho a mais de informação que não será nem um pouco utilizada nos padrões do sistema, e então, estas mínimas informações vão se acumulando no HD e atrasando o funcionamento do sistema deixando a maquina inteira um pouco mais lenta do que se está acostumado a usar. Estes danos muitas vezes são confundidos com vírus, embora muitos destes indícios possam ser vírus, é importante lembrar que os vírus não são os únicos fatores que prejudicam, pois, os vírus chegam devastando mais rápido e automaticamente o antivírus alega este problema. Estes resíduos vindos da internet são mais discretos e vão atuando apenas reduzindo a velocidade do processador e do armazenamento do HD. Então a dica para que este problema acabe é que um simples programinha como o “CCleaner” seja instalado no computador para que uma limpeza geral seja feita nestes resíduos.

Estas limpezas são fundamentais para que o bom funcionamento do computador esteja unido à segurança de ele não irá travar constantemente. Os sistemas operacionais de um modo geral acabam exigindo cada vez mais do hardware com aspectos relacionados ao desempenho, isto é, tudo o que entra no computador resulta em algo e, não podemos esquecer, que muitos destes invasores que entram somente para sujar o sistema acabam causando problemas que o usuário não percebe ou que percebe e mesmo assim fica adiando esta limpeza. Alguns programinhas são bastante indicados para que haja esta limpeza e que ela saia muito bem sucedida.

- http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm
- http://www.baixaki.com.br/download/advanced-systemcare.htm
- http://www.baixaki.com.br/download/auslogics-registry-cleaner.htm
- http://www.baixaki.com.br/download/wise-disk-cleaner.htm
- http://www.baixaki.com.br/download/isyscleaner-pro.htm
- http://www.baixaki.com.br/download/argente-utilities.htm
- http://www.baixaki.com.br/download/diskmax.htm
- http://www.baixaki.com.br/download/remove-empty-directories.htm
- http://www.baixaki.com.br/download/registry-life.htm
- http://www.baixaki.com.br/download/argente-utilities.htm

Mais sobre Como fazer limpeza no computador

Pois bem, como pudemos ver cada, os programas são de fácil instalação, e qualquer um que tenha noção básica de computador consegue instala-los e utilizá-los sem qualquer problema. Os programas possuem menus de fácil acesso mesmo para quem não os conhece, e então, o modo como ele exclui estes micro arquivos indesejados é bastante elogiável. Em uma única sessão é possível excluir todos os pesos do HD e limpa-lo de forma que não haja mais problema, em alguns programas uma reinicialização do sistema será exigido, mais até ai é algo muito fácil de se fazer. Para que o computador esteja sempre em dia basta que os cuidados como estes sejam feitos, e então, a durabilidade dele quanto as produções de internet serão bem maiores, contribuindo para o uso. Então, não se esqueça de sempre estar fazendo algumas limpezas no sistema.




Fabiano
04/06/09

Mais informações por email.

Comentar sobre Como fazer limpeza no computador