Como descobrir o índice de massa corporal

Como descobrir o índice de massa corporal do corpo

O Índice de massa corporal que resumida fica IMC, é uma forma de sabermos se estamos na média ou não da população do nosso país e sabermos também se o nosso peso está adequado a altura, e se estamos na nossa média, para que não haja futuramente problemas de saúde e outros fatores que ocorrem com o excesso e com escassez de massa em seu corpo, então iremos ensinar como você pode medir a sua massa corporal ai mesmo em sua casa, basta saber a sua altura e o seu peso, ai sim você pode estar vendo se está na média ou não.


                     

Então para medir é fácil você deve pegar o seu peso e dividir pela altura ao quadrado, ficando então esta formula: IMC= peso/(altura)², pode fazer com a calculadora ou de cabeça mesmo, medindo isso você terá um resultado e com ele você irá conferi-lo na tabela para saber se está com um índice bom, ou está precisando melhorar, se tiver com problemas procure uma nutricionista ou um técnico em nutrição para estar te ajudando a ter uma massa ideal.

Se o seu resultado for abaixo de 15 você pode estar correndo sérios riscos de Bulemia, Anorexia e osteoporose, se for de 15 a 18,5 você ainda está abaixo do peso, mas com menos implicações que o anterior, e se for de 18,6 a 24,9 você está no peso normal, agora acima de 25 até 29,9 você já pode considerar uma pessoa acima do peso e sentindo alguns problemas digestivos, fadiga e se o seu resultado der entre 30 a 39,9 você já ta com graves problemas. Podendo ter diabete, enfartes e outras doenças desse nível, e por ultimo se o seu IMC der mais que 40 procure um médico com urgência e verifique corretamente o que pode estar acontecendo com o seu corpo.

0 voto





Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. eu era magrinha pessava 48 kls tinha 17nos me casei hj tenho 18 e enordei 10ks em apenas 6 mese ual a minha massa.obrigado…

    juliana da cruz oliveira
    03/06/11 às 10:19 pm

X
Curta a página