Como cuidar de um bebe

Como cuidar de um bebe

Cuidar de um bebe pode parecer muito fácil, mas não é nada fácil, os bebes precisam de cuidados o tempo todo, pois não sabem fazer nada sozinhos, exceto o coco e o xixi em suas fraudas e até para isso precisam de ajuda para que alguém os troque e os deixem bem limpinhos para que nem o coco e nem o xixi irritem a pele sensível deles. Se você é um pai ou uma mãe de primeira viagem, nós vamos dar dicas de como cuidar de um bebe corretamente.

                       

A tarefa mais difícil para os pais de primeira viagem é pegar o bebe no colo pela primeira vez e trocar a fralda, a mãe geralmente tem mais facilidade para desenvolver essa atividade até pelo fato de ser uma característica vinda do instinto e os pais já são mais inseguros quanto a segurar o bebe e trocar a fralda, mas essa é uma tarefa simples, que exige apenas o máximo de cuidado, pois estamos falando de uma vida que é totalmente frágil. Para retirar o bebe do berço ou de qualquer outro local em que ele esteja deitado, posicione sempre as mãos embaixo da cabeça segurando a cabeça e o pescoço do bebe e com o antebraço posicione o corpo do bebe e erga – o devagar.

Para trocar a fralda é só colocar o bebe em cima da fralda e dobrar as partes, é importante que essa tarefa seja realizada em um local seguro e saiba que você não poderá deixar seu bebe sozinho nunca, esteja sempre por perto.

O banho nos primeiros meses não é uma coisa totalmente necessária exceto se o bebe estiver sujo, caso o contrario não é necessário dar banho todos os dias principalmente nos primeiros dias de vida. Para o banho use sempre produtos destinados a bebes e tome muito cuidado com o bebe na hora do banho, nunca deixe – o sozinho e verifique muito bem a temperatura da água antes de colocar o bebe dentro da banheira.

Alimente o bebe de acordo com as horas indicadas pelo médico, mas se você não foi ao médico então alimente o bebe de duas em duas horas e durante a noite não acorde o bebe para amamenta – lo, deixe que ele durma e somente quando acordar amamente – o.
Esses são os cuidados básicos que se deve ter com os bebes, mas como já foi dito, todo o cuidado é pouco e ter um bebe por perto requer atenção dobrada.

1 voto



Fabiano
28/03/09


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook