Como cuidar da queloide

Saiba como cuidar de uma queilóide e como tratar para que ela não apareça. Lembrando que a higienização é uma das coisas mais importantes.

O que é quelóide

Antes de saber como tratar uma queloide vamos saber primeiramente o que é uma queloide e como ela aparece, a mesma é uma inflamação que acontece quando furamos a orelha ou aplicamos alguns piercing em nosso corpo, geralmente essa inflamação se da ao fato de colocarmos as mãos sujas e com bactérias no piercing.

E pelo fato também de não haver uma higienização certa no local que o mesmo foi aplicado e por isso essa inflamação acaba crescendo e se tornando uma queloide. Importante saber que a mesma se desenvolve durante a cicatrização, dessa forma precisa-se tomar muito cuidado.

                       

Cuidados com o piercing

Piercing

Caso você tenha aplicado um piercing você deve tomar o máximo de cuidado, você sempre deve lavar as mãos com sabonete anti-bacterecida quando for passar remédio, ou mexer no mesmo, pois qualquer tipo de bactéria pode causar uma grande inflamação.

É normal quando alguns líquidos saem de dentro da pele, pois é a proteção do nosso organismo para um corpo estranho, por isso você deve ficar despreocupado e limpar isso com muita atenção.Use sabonete neutro para limpar o local e secar bem, pode-se usar também álcool 70 para desinfetar melhor o local .

Remover e curar uma quelóide

Queloide como tratar 4

Para remover e curar uma queloide você deve fazer uma limpeza todos os dias pelo menos três vezes ao dia, não use qualquer tipo de curativo, pois ele faz com que o local da perfuração não tenha ar e isso prejudica a cicatrização.

Limpeza e higienização

piercing no nariz inflamado

A melhor coisa a se fazer quando se tem uma queloide é limpar o locar, da melhor forma o possível e mantê-la limpa ate que a cicatrização esteja completa, água com sal marinho pode ajudar bastante na aceleração da cicatrização e também nos cuidados com a queloide.

Mais fique atento, depois de fazer uma higienização você deve se certificar que não existe nada nem de sujeira ou de produtos no local, pois os mesmos podem também piorar a inflamação. Espero que você tenha gostado das dicas e possa se cuidar e tratar da sua queloide. E boa sorte!

1 voto



Fabiano
20/05/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook