Como conseguir o primeiro emprego

Como conseguir o primeiro emprego

Estamos vivendo uma era época em que arranjar um emprego está ficando cada vez mais difícil, porem até foi registrado no IBGE que a quantidade de pessoas empregadas no começo de 2010 foi alta, porem não o suficiente para suprir toda a demanda de desempregados existentes no mercado, mas as vagas que foram preenchidas a maioria foi para aqueles que possuem uma boa experiência que na verdade é isso que todos querem, daí ficamos com aquela grande interrogação em nossas cabeças, se os empregadores só querem pessoas com experiência, como que nós a nova geração de trabalhadores vamos conseguir a tal experiência??? Então isso vai nos consumindo de tal forma, que nos desanima cada vez mais em sair atrás de um emprego ou coisa parecida, porem não podemos desistir, devemos ficar firmes e persistentes, pois não é difícil, e pense que quanto mais suado maior a gratificação após a conquista.


                     

Então vamos passar agora algumas dicas para que esse prazo de procure não se torne extenso, pois somos humanos sujeitos a sofrer danos até mesmo em nosso psicológico ao sermos rejeitados varias vezes de uma entrevista.

• A primeira dica é aumentar o seu Networking, essa palavra nada mais é do que amigos influentes que você faz, como por exemplo, você ser amigos do dono da padaria da esquina, talvez ele não te ofereça emprego lá, mas um fornecedor amigo dele pode precisar de alguém e pedir ajuda a ele, ou coisas parecidas, então seja empático e faça boas amizades.

• A segunda é o Cadastramento em agencias, ou empresas oferecidas pelo governo, por exemplo, no estado de São Paulo se tem o emprega SP, onde trabalhadores se inscrevem e o governo faz a própria seleção e a contratação do mesmo.

• A terceira é saber vender os dez mandamentos de seu marketing pessoal, ou seja, vender a sua imagem por onde você passa, assim como um vendedor elogia o seu produto para ocasionar a venda, você tem que vender sua imagem para chegar a contratação.

0 voto






Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página