Como combinar Terno e gravata

como combinar terno e gravata

Um belo terno, uma camisa, e uma gravata muda completamente o visual de um homem, torna – o mais elegante, mais charmoso e rouba a cena das mulheres por onde passa.
Separamos algumas dicas para te ajudar na hora de escolher a cor do terno, da gravata e da camisa para cada ocasião.

                       

Se você é um daqueles homens que usam terno no dia-a-dia tome muito cuidado ao escolher as cores, invista numa cor mais sóbria como gravata lisa, camisa branca ou de cor clara e terno bem cortado em tons que não causem impacto. É importante analisar também que us ternos estão com o corte cada vez mais justo e exigem um corpo mais magro para ficarem elegantes, mas nada impede daqueles que possui uns quilinhos a mais usarem terno, afinal o terno deixa o homem elegante independente do formato de seu corpo, e podem estar optando por modelos de ternos tradicionais, camisas e gravatas mais exclusivas.

A Risca-de-Giz, nas cores mais claras está em quase todos os modelos modernos, mas os ternos escuros continuam sendo os mais elegantes.
Pos ternos claros combinam com camisas claras como brancas ou azuis e a gravata no estilo formal.
Quanto à gravata, ela deve ficar na altura correta, ou seja, deve ser até o começo da fivela do seu cinto e o colarinho italiano precisa ser preenchido, portanto para o nó da gravata, tente fazer o que você sabe melhor. As gravatas possuem uma textura mais fina por isso dispensam o uso de prendedores, embora eles fiquem mais bonitos e com um estilo clássico.

como combinar ternos e gravata

Mesmo que as gravatas tenham padronagens, texturas e cor ela pode ser usada com um terno risca-de-giz, mas não use com camisas estampadas, listradas ou quadriculadas, essas estampas ficam bem com gravatas poás.
Uma opinião feminina ajudará na hora da gravata, mas é importante que os homens vejam nesse processo uma oportunidade para exercitarem sua criatividade, testando seu discernimento, humor e excentricidade ao look.

como combinar ternos e gravatas

Agora você já sabe como se vestir para uma ocasião especial, combinando terno, camisa e gravata. Então prepare – se para ficar elegante e despertar os olhares.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
10/02/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook