Cidades do Rio Grande do Sul

bandeira Rio Grande do sul

O estado do Rio Grande do Sul possui 10.845.081 habitantes, sua capital é Porto Alegre, a área total do estado é 281.748,538 km² e conta com 496 municípios.
Suas principais cidades são Porto Alegre, a capital, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Pelotas, Gramado, Boa vista das Missões, Boqueirão do Leão, Canela, Arroio Grande, Aceguá, Agudo, Ajuricaba, Balneário Pinhal entre outras.

A capital, Porto Alegre possui 1.440,939 habitantes e é nela que se encontram os principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul como o Museu da Arte, Espaço Cultural do Trabalho Usina do Gasômetro e o Palácio Piratini.
Bento Gonçalves é o municio conhecido como a "capital nacional do vinha". Dona de um dos mais altos IDH de todo o Rio Grande do Sul, a cidade é também uma das principais atrações turísticas.
Serra Gaúcha, possui 100.643 habitantes, seus principais pontos turísticos são o Pipa Pórtico, Via Del Vino e o Palácio Municipal.

Caxias do Sul é um dos maiores pólos metal – mecânico, possui 419.852 habitantes, seus principais pontos turísticos são a Casa de Pedra, a Igreja de São Pelegrino e o Museu Municipal.
Pelotas é um município com 346.452 habitantes, seus principais pontos turísticos são Castelo Simões Lopes, Catedral do Redentor e o Mercado Público.
Gramado possui 33.396 habitantes, seus principais pontos turísticos são o Lago Negro, Rótula das Bandeiras, Pórticos de Estrada, Trem da Serra Gaúcha e a Igreja da Matriz.

igreja matriz Gramado

Boa Vista das Missões possui 2,066 habitantes, o principal ponto turístico é a Cascata Hermes localizada próximo ao centro da Cidade.
Boqueirão do Leão, habitada por 8,169 moradores, principal ponto turístico é a Cascata Perau Negra.
Canela possui uma população predominante de origem alemã com 40,147 habitantes, seus pontos turísticos são o Parque da Ferradura, Parque do Caracol e Museu do Automóvel.

Mais sobre Cidades do Rio Grande do Sul

Arroio Grande é um município localizado no sul de estado, sua população é de 18,358 habitantes.
Aceguá fica localizada no sudeste do estado, possui 4,130 habitantes, seu principal ponto turístico é o Cavalo de pedra.
Agudo é constituída por 18.000 habitantes, seus pontos turísticos são a Cascata do Raddatz, Instituto Cultural de Brasileira Alemão e o Morro Agudo.
Ajuricaba possui 7,419 habitantes, o nome surgiu da referencia do índio Ajuricaba.
Balneário Pinhal é habitada por 10.083 moradores, seus pontos turísticos são Dunas, Lagoa de Rondinha e o Túnel Verde.

tunel verde

Rio Grande do Sul tem ótimas opções de escolha para quem pretende viajar. Escolha o lugar que mais te agradou e prepare - se para a diversão.




Fabiano
02/02/11

Mais informações por email.

Comentar sobre Cidades do Rio Grande do Sul

Destaque

Viajar no natal para Paris

Viajar no natal para Paris

Veja Também

Como organizar uma festa de natal