Cidades do Rio Grande do Sul

bandeira Rio Grande do sul

O estado do Rio Grande do Sul possui 10.845.081 habitantes, sua capital é Porto Alegre, a área total do estado é 281.748,538 km² e conta com 496 municípios.
Suas principais cidades são Porto Alegre, a capital, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Pelotas, Gramado, Boa vista das Missões, Boqueirão do Leão, Canela, Arroio Grande, Aceguá, Agudo, Ajuricaba, Balneário Pinhal entre outras.

                       

A capital, Porto Alegre possui 1.440,939 habitantes e é nela que se encontram os principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul como o Museu da Arte, Espaço Cultural do Trabalho Usina do Gasômetro e o Palácio Piratini.
Bento Gonçalves é o municio conhecido como a “capital nacional do vinha”. Dona de um dos mais altos IDH de todo o Rio Grande do Sul, a cidade é também uma das principais atrações turísticas.
Serra Gaúcha, possui 100.643 habitantes, seus principais pontos turísticos são o Pipa Pórtico, Via Del Vino e o Palácio Municipal.

Caxias do Sul é um dos maiores pólos metal – mecânico, possui 419.852 habitantes, seus principais pontos turísticos são a Casa de Pedra, a Igreja de São Pelegrino e o Museu Municipal.
Pelotas é um município com 346.452 habitantes, seus principais pontos turísticos são Castelo Simões Lopes, Catedral do Redentor e o Mercado Público.
Gramado possui 33.396 habitantes, seus principais pontos turísticos são o Lago Negro, Rótula das Bandeiras, Pórticos de Estrada, Trem da Serra Gaúcha e a Igreja da Matriz.

igreja matriz Gramado

Boa Vista das Missões possui 2,066 habitantes, o principal ponto turístico é a Cascata Hermes localizada próximo ao centro da Cidade.
Boqueirão do Leão, habitada por 8,169 moradores, principal ponto turístico é a Cascata Perau Negra.
Canela possui uma população predominante de origem alemã com 40,147 habitantes, seus pontos turísticos são o Parque da Ferradura, Parque do Caracol e Museu do Automóvel.

Arroio Grande é um município localizado no sul de estado, sua população é de 18,358 habitantes.
Aceguá fica localizada no sudeste do estado, possui 4,130 habitantes, seu principal ponto turístico é o Cavalo de pedra.
Agudo é constituída por 18.000 habitantes, seus pontos turísticos são a Cascata do Raddatz, Instituto Cultural de Brasileira Alemão e o Morro Agudo.
Ajuricaba possui 7,419 habitantes, o nome surgiu da referencia do índio Ajuricaba.
Balneário Pinhal é habitada por 10.083 moradores, seus pontos turísticos são Dunas, Lagoa de Rondinha e o Túnel Verde.

tunel verde

Rio Grande do Sul tem ótimas opções de escolha para quem pretende viajar. Escolha o lugar que mais te agradou e prepare – se para a diversão.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabiano
02/02/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook